O imperialista Thalis cobra falta perfeita e sem chances para o goleiro Edivandro

Adesg e Galvez empatam na abertura da 2ª rodada

MANOEL FAÇANHA

Com um gol para cada lado, ambos assinalados no primeiro tempo de partida, as equipes da Adesg e Galvez empataram por 1 a 1, no jogo de abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2022. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (6), no estádio Arena da Floresta. Juninho abriu o placar para a Adesg e Thalis deixou tudo igual.

Como fica

Com o ponto conquistado contra a Adesg, o Imperador Galvez caiu para a vice-liderança do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. O time do técnico Kinho Brito soma quatro pontos, dois a menos que o líder Humaitá. Por outro lado, a Adesg somou o segundo ponto na competição e assumiu a terceira posição isolada na tabela de classificação da competição.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna ao gramado do estádio Arena da Floresta no próximo domingo (10) para encarar o São Francisco, às 17h. Um dia antes, no mesmo local, às 16h, a Adesg encara o líder Humaitá.

Jogo

O imperialista Thalis e demais jogadores do Galvez comemoram o gol de empate contra o Leão. Foto/Manoel Façanha.

Os dois times iniciaram a partida bem cautelosos, tanto que o primeiro lance de perigo saiu somente aos 26 minutos. A zaga do Galvez errou a saída de bola e o atacante Juninho roubou a bola e finalizou de pé esquerdo de fora da área, mas a bola passou raspando a trave do Imperador.

O lance animou o Leão e, após jogada do volante Renato, pelo lado direito, a bola foi alçada na área imperialista para o desvio do atacante Juninho, que antecipou à zaga da Adesg, aos 32 minutos, para abrir o placar.

O gol fez o Imperador sair mais para o jogo e o empate veio numa belíssima bola parada de Thalis. O camisa 11 cobrou milimetricamente a bola no ângulo da trave do goleiro Edivandro, que se esticou todo, mas não alcançou. Tudo igual, aos 45 minutos.

Tudo igual

Na volta dos vestiários, as duas equipes retornaram para o gramado tentando abrir espaços entre as defesas, mas tinham dificuldades no último passe.

Com as duas equipes bem postadas nas suas defensivas, o primeiro lance de perigo saiu somente aos 31 minutos. Rener fez o corte e tentou sair jogando, mas a bola sobrou para o atacante John. O camisa 9 do Imperador arrumou e soltou o pé, com a bola passando perigosamente a esquerda do goleiro Edivandro.

O Galvez era mais incisivo na busca do segundo gol. Numa sobra de bola na entrada da área do Leão, o atacante imperialista Jordão arriscou o chute e o goleiro Edivandro tirou com a vista, aos 41 minutos.

Nos acréscimos, numa falta curta, Isac entrou pelo lado esquerdo e soltou o pé esquerdo, mas Edivandro fez excelente defesa e mandou a bola para escanteio.