MANOEL FAÇANHA
Num amistoso de pouquíssimas chances de gols, as equipes da Adesg e do Imperador Galvez empataram sem gols na manhã deste sábado (20), no estádio Naborzão, na cidade de Senador Guiomard.
Com os dois treinadores buscando garantir ritmo de jogo para suas respectivas equipes, o duelo foi bastante brigado, principalmente no meio-campo, apesar do time do Leão de Senador Guiomard apresentar mais posse de bola e criar um maior número de finalizações ao gol do Imperador.
O panorama da partida na etapa complementar de confronto, pouco mudou, apesar do forte calor contribuir para um ritmo mais cadenciado do jogo. Com meia hora do tempo complementar, o atacante Diego Pereira, após boa trama do ataque da Adesg, teve a chance de abrir o marcador e garantir a vitória do Leão, mas o goleiro Rikelmo, que havia entrado no lugar de Saulo, salvou o lance com os pés.
Zé Marco satisfeito com a evolução do time
Na avaliação do técnico Zé Marco, da Adesg, o jogo amistoso foi positivo. “Criamos situações de gols e melhoramos nosso posicionamento no meio-campo. Estou satisfeito pela evolução apresentada pela equipe diante de adversário qualificado”, pontuou Zé Marco.
Zé Marco comentou ainda que o time guiomarense vai trabalhar durante a semana priorizando sua evolução na parte tática e técnica. Um amistoso na cidade de Sena Madureira, contra um combinado local, está previsto para ocorrer no sábado (27), no estádio Marreirão.
Valeu apena pela movimentação, diz Marcelo Brás
No primeiro amistoso da equipe na temporada, o técnico imperialista Marcelo Brás explicou que valeu apena levando em conta a movimentação de seus atletas no campo de jogo. Brás deixou claro que a equipe deverá fazer mais três amistosos antes da estreia no estadual.
O treinador imperialista explicou que, neste primeiro momento, o objetivo será conduzir o time para a disputa do returno do estadual. Brás não descarta a chegada de mais alguns reforços, mas isso vai depender e, muito, do rendimento do time na pré-temporada.
Xerife Martony valoriza empate em jogo amistoso
O xerife do setor de defesa do Imperador Galvez, o zagueiro Martony deixou claro a importância da movimentação da equipe no amistoso contra o Leão. Segundo ele, esse tipo de trabalho serve para o time evoluir na parte física e técnica para a estreia no estadual diante do Náuas.
Jogo treino foi importante para ganharmos confiança, diz Radames
Contratado para ser o homem de referência no ataque do Leão guiomarense, o experiente atacante Radames disse que o amistoso contra o Galvez foi um bom teste pensando no jogo de estreia no estadual. “Foi um amistoso importantíssimo para o time ganhar confiança neste início de pré-temporada”.
Goleiro ex-América-RJ faz sua estreia no Leão
Formado na base do Flamengo e com um currículo de 15 clubes na carreira – o último o América-RJ, o experiente goleiro Douglas Henrique, após a sua estreia no amistoso diante do Imperador Galvez, comentou que chega ao clube guiomarense disposto a brigar pelo seu espaço, mas respeitando os outros dois jogadores da posição.
Grupos
A Adesg está inserida no grupo A, juntamente com o Independência, Rio Branco-AC, Atlético-AC, Andirá e Vasco-AC. Por outro lado, o Imperador Galvez ocupa o grupo B ao lado de Náuas, Humaitá, Plácido de Castro e São Francisco.
Estreias
A Adesg estreia no Campeonato Acreano/2024 contra o Andirá. O duelo abre a disputa do estadual e ocorre no dia 17 de fevereiro, a partir das 15h, no estádio Florestão. No mesmo dia e local, a partir das 17h, o Imperador Galvez faz sua estreia diante do Náuas.