Adesg perde o ex-goleiro Neném Capivara

O futebol da cidade de Senador Guiomard está de luto. Morreu na noite de quarta-feira (20), o goleiro José Valdivino da Rocha, o “Neném Capivara”, como era mais conhecido entre os amigos e familiares da cidade do Amendoim.

Neném Capivara na década de 1980 chegou a vestir a camisa da Adesg (nesta época o clube ainda era amador). Já na década de 1990, ele fez parte do primeiro elenco de profissionais da equipe da cidade de Senador Guiomard – Adesg (1992). No ano seguinte, ao lado dos goleiros Assem Neto e Dorielson Mendes, fez parte do grupo de jogadores do Leão que conquistou o vice-campeonato acreano de 1993.

Na década de 1980, Neném Capivara chegou a disputar inúmeras provas de pedestrianismo pelas ruas e avenidas de Rio Branco.

Conforme informações repassada a coluna, o ex-goleiro havia passado por uma intervenção cirúrgica na cabeça para tratar um câncer, mas teve complicações e, após duas semana de internação num dos leitos da Fundação Hospitalar de Rio Branco-AC, não resistiu e veio a óbito. Neném Capivara era irmão do ex-zagueiro e técnico/preparador físico Francisco Roberto, também com passagem pela Adesg.

O goleiro Neném Capivara é o terceiro em pé, da esquerda para a direita. Foto/Acervo Pessoal de Dorielson Mendes.