MANOEL FAÇANHA
Com uma vitória sobre o Atlético Acreano por 3 a 0, a Adesg ficou com a última vaga para o hexagonal final do Campeonato Acreano. O duelo decisivo ocorreu na noite desta terça-feira (29), no estádio Florestão. Chumbinho, Ciel e Juninho fizeram os gols do triunfo do Leão de Senador Guiomard.
Como fica
Com a vitória sobre o Galo Carijó, a Adesg pegou o elevador e fechou a primeira fase do estadual na liderança do grupo A, com dez pontos ganhos. Por outro lado, o Atlético Acreano, eliminado da disputa do returno, estacionou na quinta posição, com cinco pontos ganhos.
Próximos jogos
Classificada, a Adesg vai aguardar agora pela divulgação da tabela do segundo turno para conhecer o adversário de estreia do hexagonal final do estadual. Por outro lado, o Galo Carijó entra em férias
Com os dois times não podendo perder para garantir vaga no returno, a partida começou truncada e com os dois times brigando pela posse da bola no gramado pesado do estádio Florestão.
Na primeira grande oportunidade de gol, o meia celeste Mamude perdeu grande chance na pequena área, aos 23 minutos.
Por outro lado, o Leão de Senador Guiomard explorava a bola parada de Ciel e o jogo aéreo dos seus zagueiros, mas a zaga celeste suportava bem as tentativas do Leão de abrir o placar.
Nos acréscimos, o Galo Carijó teve boa chance de gol numa bola parada do atacante Dan, mas a redondinha passou raspando o travessão.
Com o placar desfavorável e a eliminação se concretizando, o Galo tentou sair para o jogo e conseguiu pressionar a zaga do Leão. Numa blitz celeste, o goleiro Edivandro evitou o gol do Atlético-AC duas vezes e na sequência o árbitro marca falta de ataque do Galo Carijó.
A Adesg respondeu aos 14 minutos, num contragolpe em que Ciel fez passe perfeito para a conclusão do meia-atacante Chumbinho para a rede celeste.
Com o gol, o time guiomarense passou a administrar o resultado, mas quase sofreu o empate, aos 26 minutos. Porém, o goleiro Edivandro fez excelente defesa em conclusão do ataque celeste. Dois minutos depois, o meia Ciel recebeu passe de Diego e finalizou no canto esquerdo do goleiro Edkeully para ampliar a vantagem do time de Senador Guiomard.
O gol fez bem ao time do Leão e o terceiro gol saiu nove minutos depois. Com a defesa celeste exposta, a Adesg aplicou contra-ataque mortal. Juninho invadiu a área e finalizou com eficiência para marcar o terceiro e decretar a classificação do time guiomarense.