O atacante Adriano Louzada, artilheiro do estadual, ao lado de Valério, divide lance com o zagueiro Túlio.

Adriano Louzada marca três vezes e o Galo vira líder

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O Atlético Acreano deu grande passo, na tarde de ontem, no estádio Arena da Floresta, pela luta do título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2016. O time celeste, após um empate no primeiro tempo diante do Plácido de Castro, por 1 a 1, marcou quatro vezes na etapa complementar de jogo. O atacante Adriano Louzada, artilheiro do estadual, ao lado de Valério, ambos com seis gols na temporada, marcou três vezes. Pisika e Túlio (contra) marcaram os outros dois gols do Galo. O atacante Ismael marcou o gol solitário da derrota do Tigre do Abunã.

Com o resultado, o Galo Carijó assumiu a ponta da tabela da competição, somando 15 pontos ganhos em cinco jogos disputados (100% de aproveitamento). Rio Branco e Galvez dividem a vice-liderança, ambos com 13 pontos ganhos, mas o alvirrubro tem melhor saldo de gols. O Tigre do Abunã, mesmo com a derrota, ainda é o quarto colocado, com cinco pontos ganhos, mas pode perder a posição neste domingo (20), isso caso o Alto Acre vença o Andirá EC.

O Atlético-AC retorna a campo no próximo sábado (26), num jogo pela liderança do estadual contra o Galvez. O confronto será no estádio Florestão, às 15h45, na abertura da sexta rodada do Campeonato Acreano. Um dia depois (27), o Plácido de Castro encarar o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, às 18h (local) em partida que fecha a rodada.