Alexandre Matão é eleito o craque em votação apertada

Na noite do sábado (27) a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) divulgou a Seleção do Campeonato Acreano 2015. O bicampeão Rio Branco dominou a lista com sete indicações. O Galvez aparece logo depois com dois nomes, e Plácido de Castro e Atlético Acreano fecham a lista com um nome cada.

Entre as votações mais acirradas aparece a disputa pelo segundo volante, onde Kinho (Rio Branco) superou Araújo Goiano (Atlético-AC) por um voto. Outra briga acirrada diz respeito à indicação do segundo meia, onde Neném (Galvez) também superou Evandro Russo (Rio Branco) por apenas um voto.

No ataque Alexandre Matão conquistou todos os 16 votos, repetindo o desempenho do companheiro de equipe, o zagueiro Carciano. Coube a segunda vaga no ataque para Robinho (Rio Branco). O jogador superou Ismael (Plácido de Castro) por um voto.

Com 14 gols na disputa do estadual, o atacante gaúcho Alexandre Matão, com passagem pelas categorias de base do Fluminense-RJ, acabou eleito o craque da competição, com cinco votos contra quatro de Alcione (Galvez) e dois de Testinha (Rio Branco). A revelação da temporada foi Jô (Alto Acre).

Na briga de melhor técnico da competição, Célio Ivan (Plácido de Castro) superou Artur Oliveira (Galvez), com 9 votos contra 6.

A seleção da temporada foi fechada com trio de arbitragem. O árbitro Carlos Ronne superou Antonio Neuriclaudio e Josimar Almeida. Rener Santos e Jean Carlos foram os assistentes de melhor performance no estadual deste ano.

A entrega da premiação ocorre no mês de dezembro, na festa de encerramento do calendário da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

 

VEJA A LISTA DOS MELHORES DO ESTADUAL 2015

Goleiro: Máximo (Galvez)

Lateral-direito: Pedro Balú (Rio Branco)

Lateral-esquerdo: Fábio Júnior (Plácido de Castro)

Zagueiros: Carciano e Martinez (Rio Branco)

Volantes: Marzagão e Kinho (Rio Branco)

Meias: Testinha (Atlético-AC) e Neném (Galvez)

Atacantes: Alexandre Matão e Robinho (Rio Branco)

Técnico: Célio Ivan (Plácido de Castro)

Revelação: Jô (Alto Acre)

Craque: Alexandre Matão (Rio Branco)

Árbitro: Carlos Ronne Casas

Assistentes: Rener Santos e Jean Carlos