Mandatário comandou equipe como treinador na partida contra o Morcego e estreou com pé direito. Ele deve seguir como técnico e já pensa no jogo contra o Náuas
Rio Branco, AC – Enfim, ela apareceu. Foram 11 jogos de espera até que a torcida do Alto Acre pudesse comemorar a primeira vitória no Campeonato Acreano de 2014. Com a corda no pescoço, lanterna do estadual com apenas dois pontos até o duelo contra o Andirá, nesta sexta-feira (16), pela 18ª rodada do estadual, o Papagaio da Fronteira superou as dificuldades, o elenco reduzido e conquistou três pontos fundamentais que fazem a equipe ainda sonhar com a permanência na elite do futebol do Acre.
A vitória por 2 a 1 sobre o Morcego foi considerada um alívio pelo presidente do clube de Epitacilândia, que assumiu o comando técnico da equipe após a saída do ex-treinador Ducivan Barroso, o Vaca, e estreou com o pé direito. Após o triunfo, Passos já fazia contas e disse que o resultado deu novo ânimo e recolocou a equipe no campeonato.
– Esse jogo era importantíssimo para nossa equipe. Somamos cinco pontos, temos três jogos para fazer e tentar sair dessa zona de degola, que há muito tempo estamos na competição. Na hora certa veio a vitória. Não penso em permanecer como técnico, prefiro a parte administrativa, pois na beira do campo sofremos muito, mas vamos continuar, por enquanto. Essa vitória dá uma animada no grupo e um incentivo muito grande, nos recoloca mais uma vez no campeonato. Vamos agora pensar no Náuas e trabalhar para chegar em Cruzeiro do Sul para o jogo de quarta-feira – afirmou.
Apesar do resultado positivo, o Alto Acre segue na lanterna, mas viu a distância para o Andirá, sétimo colocado, diminuir para apenas dois pontos. O Papagaio da Fronteira ainda tem três jogos para fazer no segundo turno do estadual – Náuas, Plácido de Castro e Galvez -, contra apenas dois do Morcego – Galvez e Atlético-AC.
O próximo jogo na luta contra o rebaixamento será no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, contra o Náuas, na quarta-feira (21), a partir das 19h.
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com