Alto Acre no TJD/FFAC

A disputa do Campeonato Acreano tem a sua primeira polêmica. O Alto Acre corre risco de sofrer punição pela escalação de jogadores irregulares durante a disputa da competição. A denuncia já foi enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Acre. O clube é denunciado pela escalação de atletas sem inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Caso a denuncia seja comprovada, o clube corre risco da perda de seis pontos ou até mesmo da eliminação da competição.

Alessandro de Souza, presidente em exercício do Alto Acre, alegou a reportagem do globoesporte.com que outros times entraram em campo na mesma situação na estreia do estadual, acusando a entidade futebolística local de favorecer apenas os clubes da capital. Sandrinho disse ainda que irá tomar as devidas medidas cabíveis.

A respeito da acusação, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, explicou as acusações não condiz com a realidade e acusou o clube de escalar jogadores sem contrato de trabalho registrado na FFAC. A respeito das acusações de irregularidade em outros clubes, Lopes desafiou os dirigentes do Papagaio comprovar tais afirmações.

Veja os números
do Campeonato Acreano

10 jogos

48 gols

4,8 gols por partida.

Melhor ataque

Rio Branco – 13 gols

Melhor defesa

Atlético – 2 gols

Próximos Jogos

21 de março

Local: Arena da Floresta
18h30 Galvez x Vasco
20h30 Atlético x Plácido

23 de março

Local: Arena da Floresta
18h30 Humaitá x Andirá
20h30 Rio Branco x Alto Acre