Álvaro Miguéis, garante, sem margem de erros, que se preocupa com os desfalques/Assessoria

Álvaro Miguéis “comenta” fase do Nacional

GLOBOESPORTE.COM

Com 20 pontos, o Nacional segue como líder do Campeonato Amazonense de 2016. Isso é, mantém-se no topo, mesmo cercado de problemas que quase soam como conspiração do destino para que tudo dê errado. Nesta temporada, foram mais de seis atletas operados. Da última leva de contratações, em apenas dois jogos, três “caíram” por lesão. E não é só isso. Em meio a todos os problemas, tem um técnico recém-chegado que, apesar dos resultados que tem cultivado, não faz muita questão de manter o alto astral.

Álvaro Miguéis, garante, sem margem de erros, que se preocupa com os desfalques. E não está muito contente com o desempenho do elenco. O empate em 1 a 1 com o Manaus, na manhã deste sábado, foi um exemplo. Ao fim do jogo, pouquíssimo empolgante e de futebol sem muita graça, o técnico teceu alguns comentários. Alguns, leia-se, três. Ou melhor, seis palavras, intercaladas por três perguntas.

Primeiro, questionado sobre o jogo deste sábado, que faltou poderio ofensivo e mostrou certa vulnerabilidade da defesa, que acabou por deixar o empate escapar a poucos minutos do apito final, Miguéis opinou.

– Jogo ruim.

Na sequência, a pergunta foi sobre os inúmeros desfalques que a equipe sofreu nas últimas três rodadas. Três fortes nomes do elenco estão de fora até o fim da temporada. Sem delongas, o treinador respondeu.

– Tem que resolver.

A última pergunta, já sem muita fé, era sobre Eduardo. Uma das principais peças do elenco atual, o meia recebeu, para este sábado, efeito suspensivo, mas pode ficar suspenso pelos quatro próximos jogos. Preocupa, Miguéis?

– Preocupa.

O Nacional só volta a jogar no dia 9 de outubro, próximo domingo, contra o São Raimundo, pela 12ª rodada.