O meia-atacante Matheus Nego diz que o Rio Branco precisa entrar ligado contra a Onça Pintada. Foto/Manoel Façanha

Amazonas e Rio Branco duelam pela ponta do grupo 1

MANOEL FAÇANHA

O estádio Ismael Benigno (Colina) terá duelo importante neste domingo (12), a partir das 14h (de Rio Branco), pela parte de cima da tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Amazonas, líder invicto da chave, recebe o Rio Branco, terceiro colocado.

O técnico estrelado Bruno Monteiro para a partida não terá à disposição o lateral direito Pêu e o zagueiro Yago. Os dois jogadores não participaram do treino da tarde da última sexta-feira (10), no CT do José de Melo, assim não embarcando com a delegação para a capital manauara. Outra baixa para o duelo diz respeito ao zagueiro Saulo, reserva imediato da dupla de zaga formada por Yago e Santos. Com pouquíssimas opções, a tendência será pelo deslocamento do volante Jackson para jogar ao lado de Santos, fato esse ocorrido nas duas partidas do clube diante do Porto Velho-RO. Já para a vaga do lateral direito Pêu, o técnico Bruno Monteiro terá como uma das opções o jovem Cássio. A escalação do time estrelado será divulgada somente nos vestiários da Colina, mas a expectativa será pela seguinte formação: Evandro Gigante, Cássio, Jackson, Santos e Negueba; Marcão, Léo, Ciel e Matheus Nego; Índio e Wanderson.

Técnico elogia a qualidade do adversário

Na véspera do embarque para Manaus-AM, o técnico Bruno Monteiro elogiou a qualidade do Amazonas-AM, principalmente do meio para frente, onde o comandante estrelado citou os nomes de Diego Dolem, Rafael Tavares, Ítalo e Vitinho. Segundo Bruno, a ideia para a partida será a de não deixar o time amazonense na zona de conforto e, para isso, a ordem será pressionar a saída de bola para que ela não chegue com qualidade aos homens de frente da Onça Pintada, principalmente aos pés do artilheiro Rafael Tavares.

Peça importante no esquema tático do técnico estrelado Bruno Monteiro, o meia-atacante Matheus Nego comentou que o Rio Branco precisa entrar ligado e o fato dos dois times entrarem em campo brigando pela liderança da chave é um elemento motivador para qualquer atleta.

Onça Pintada: Iago Salles segue entre os titulares

O Amazonas recebe o Rio Branco neste domingo (12), após superar no último final de semana, fora de casa, o São Raimundo-RR por 2 a 1. A Onça Pintada já vivia um jejum de vitórias (sequência de três empates), mas a vitória contra o Mundão trouxe novamente a confiança para o time manauara.

Na partida deste domingo (12), o goleiro Iago Salles segue entre os titulares da equipe, após amargar a reserva durante as setes primeiras rodadas da competição nacional para o então titular Gustavo.

Em conversa como ge/AM, o goleiro Iago Salles explicou que o duelo contra o Rio Branco-AC será um jogo-chave, isso pelo fato do time acreano está na cola (terceira posição) e disposto a brigar por pontos na partida deste domingo (12). “Eles vão vir para arrancar pontos da gente aqui. Se Deus quiser a gente vai fazer uma boa apresentação e sair com os três pontos e agradar o nosso torcedor”, disse o goleiro.