O artilheiro Joaquim marca o gol de empate da Colômbia (Colégio Ame) e leva a disputa do título para as penalidades. Foto/Manoel Façanha

Ame e Metal conquistam a Copa América de Futsal

MANOEL FAÇANHA

A Copa América Rio Branco de Futsal, categorias sub-9 e sub-11 conheceu na manhã deste sábado (4), na quadra do Colégio Acreano, seus campeões.

As finais iniciaram pela categoria sub-11, com as equipes do Paraguai (Escolinha do Metal) e Colômbia (Colégio Ame) proporcionando um jogo muito equilibrado e tempos de jogo distintos, assim ficando num empate no tempo durante o normal por 2 a 2. Nas cobranças de penalidades, a Colômbia (Colégio Ame) venceu por 3 a 1.

Com as arquibancadas da quadra do Colégio Acreano tomada de torcedores, a outra final envolveu as equipes sub-9 do ABC (Uruguai) e Argentina (Escolinha do Metal).

Bem postada e contando com talentos individuais de muito boa qualidade, a Argentina sobrou em quadra e venceu sem grandes dificuldades o Uruguai por 16 a 2.

O coordenador da competição, Rafael do Vale comandou a entrega de premiação. O ala Joaquim (Colômbia) levou o título de artilheiro do sub-11, com 11 gols, enquanto Eduardo (Argentina), com 21 gols, foi o artilheiro da categoria sub-9.

Rafael do Vale explicou que as duas categorias contaram com a participação de cinco equipes na disputa. No próximo dia 18/8, ainda em local indefinido, ocorrerá à decisão da categoria sub-15 entre ABC x Ame.