O jovem meia Matheusinho, revelação das categorias de base do Coelho, está confiante Foto/Assessoria

América quer voltar a vencer na temporada

MANOEL FAÇANHA

Nem mesmo a tarde chuvosa da tarde de ontem impediu que o América-MG realizasse um treino no gramado encharcado do CT do José de Melo visando o jogo da noite de hoje contra o Atlético Acreano. A movimentação durou pouco mais de meia hora e serviu para os jogadores soltarem a musculatura da longa viagem de Belo Horizonte (MG) até a cidade de Rio Branco.

Ciente que um pequeno erro poderá ser fatal e eliminar o clube mineiro da segunda fase da competição, o técnico Aderson Moreira deixou claro na imprensa local que sua equipe vai a campo para vencer, apesar do respeito ao adversário. Sobre o adversário da noite de hoje, ele disse que conhece pelo retrospecto do clube na disputa da última Série D.

Voltar a vencer

O América-MG entra em campo vindo de um empate sem gols contra URT, pela última rodada do Campeonato Mineiro, em duelo ocorrido no último final de semana no Mineirão. Os jogadores afirmam que o tropeço está superado e objetivo e voltar a trilhar os caminhos da vitória a partir do confronto da noite de hoje contra o campeão acreano.

Entre os participantes do confronto aparece o jovem meia Matheusinho, revelação das categorias de base do Coelho. De acordo com o meia o jogo contra o campeão acreano é encarado como se fosse o último jogo de sua vida.

No clube o discurso é de muito respeito ao Atlético Acreano, adversário desconhecido dos jogadores e comissão técnica do Coelho. O meia Matheusinho diz que a receita para garantir a classificação será jogar com sabedoria, paciente e controle emocional.