Com 62,5% de aproveitamento em jogos fora de casa, o América-RN encara na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Acreana, o Imperador Galvez, no primeiro confronto das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O time americano fez a segunda melhor campanha na primeira fase da competição, com aproveitamento de 67%. Como visitante, isso já incluso o jogo da segunda fase contra o Coruripe-AL, a equipe do técnico Paulinho Kobayashi venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu outras duas. Neste primeiro confronto contra o campeão acreano, o time americano tem como objetivo fazer um resultado positivo ou, no mínimo, não ser derrotado diante do campeão acreano para o time ganhar confiabilidade no jogo da volta, agendado para o próximo domingo (27), na Arena das Dunas, na cidade de Natal.
Entre as apostas do time americano para o duelo contra o Imperador aparece o meia Rondinelly. O atleta de criação tem realizado papel importante durante a competição e o forte dele são as constantes assistências aos jogadores de frente do Mecão. No entanto, o meia nega o rótulo de principal jogador americano nesta disputa de Série D e explica que o forte do time é mesmo o coletivo.
A longa viagem e o pouco conhecimento do Imperador Galvez são alguns dos obstáculos do Mecão para o primeiro duelo das oitavas-de-final. O meia Rondinelly comentou na imprensa potiguar que, a velocidade de alguns jogadores de frente e a solidez da defesa, são algumas das características que chamam atenção no time imperialista.