Em disputa acirrada de penalidades, Rubra vence Estrelão após empate em 1 a 1 no tempo normal e se garante na próxima fase do Campeonato Brasileiro da 4ª divisão
Rio Branco, AC – O sonho de chegar à Série C continua para a Anapolina. Mesmo fora de casa, a Rubra derrotou o Rio Branco por 13 a 12 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e está garantida nas quartas de final da Série D. A partida foi disputada neste sábado (4), na Arena da Floresta, na capital do Acre. Segundo o borderô, 1.958 torcedores pagaram para ver o duelo.
A Anapolina agora foca as atenções para as quartas de final, com os jogos programados para os dois próximos domingos, dias 12 e 19 de outubro. O vencedor do confronto garante o acesso à Série C do Brasileiro de 2015. O Rio Branco deve encerrar as atividades neste ano e iniciar o planejamento para a próxima temporada.
Truncado e equilíbrio
Com uma marcação forte das duas equipes e evitando se arriscar, o jogo foi truncado nos primeiros minutos. Com apoio da torcida, o Rio Branco abriu o marcador com Polaco, aos 20. Willian Saroa chutou de pé esquerdo, o goleiro André Luiz espalmou e Polaco colocou no fundo da rede. O empate veio aos 31, com Diniz, em cobrança de falta.
Na etapa final, a equipe visitante começou melhor e dominou as ações nos primeiros minutos. Aos poucos, o Alvirrubro equilibrou a partida e chegou a colocar uma bola na trave aos 35, com Marcelo Felber, de cabeça.
Haja coração!
Na cobrança de penalidades, a Rubra garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer uma disputa acirrada por 13 a 12. O último gol foi marcado por Nino Guerreiro, que bateu duas vezes. Renan perdeu a 13ª cobrança para o Rio Branco.
João Paulo Maia, GloboEsporte.com