O presidente andiraense Afonso Alves divulga o restante dos reforços hoje. Foto/Manoel Façanha

Andirá ganha reforços e tem novo técnico para o returno

MANOEL FAÇANHA

Na busca de brigar pelas primeiras posições da disputa do returno Campeonato Acreano/2020 o presidente do Andirá, professor Afonso Alves, anunciou nesta terça-feira (4) o fechamento de uma parceria com o empresário Diogo Porcino Braga. Segundo o dirigente morcegueiro, o clube terá à disposição mais de dez jogadores concedidos pelo empresário, além do técnico Paulo Costa. Oito deles já estão em Rio Branco.

Retomada dos treinos

Oficialmente, após a flexibilização do distanciamento social ao combate do avanço da covid-19, os treinos no clube morcegueiro serão retomando a partir desta quarta-feira (5), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O dirigente explicou que oito novos reforços já estarão à disposição na atividade desta quarta-feira (5) e outros quatro ou cinco podem desembarcar ainda nesta quarta-feira (5) em Rio Branco.

Inserido no grupo A do Campeonato Acreano, ao lado de Atlético-AC, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e São Francisco-AC, o Morcego aguarda a autorização das autoridades sanitárias para o retorno dos jogos oficiais, algo que poderá ocorrer na segunda quinzena do mês de agosto, mas vai depender da faixa de classificação da pandemia no estado. Na última avaliação do comitê, ocorrida há duas semanas, a classificação estava laranja (alerta) e a expectativa na classificação que será divulgada nesta quarta-feira (5) que seja da cor amarela (atenção) para a retomada do Campeonato Acreano, conforme a classificação orientada pelo Pacto Acre Sem Covid.

Veja alguns dos reforços:

Taffarel (volante/31 anos/Rio de Janeiro/ex-São Cristovão/Gama/Linhares-ES/São Matheus-ES); Carlos Henrique (atacante/21 anos/ex-Megeense FC/Linhares FC/Nova Iguaçu); Michel Wallace (meia-atacante/23 anos/ex-Ceilândia); Bernardo dos Santos (lateral direito/19 anos); Douglas Matheus (zagueiro, 24 anos, ex-Cascavel-PR e Colo-Colo FC); Patrick Max (atacante/ 21 anos/ex-São José e Ceres); Rafael Silva (meia-atacante/ 24 anos/ex-Juventude, Nacional, Taboão da Serra e Rádio Mococa), Tiago Marques (meia-atacante/19 anos, Teresina-PI/ ex-River-PI, Anapolina-GO, Monte Cristo-GO e Raça-GO); Victor Emanuel (meia-atacante/21 anos/ex-Nova Iguaçu e América-RJ).