MANOEL FAÇANHA
De olho na disputa da Copa do Brasil Sub-17, o Andirá/Santa Cruz segue sua rotina de preparação para o torneio nacional. O clube para a competição terá reforços de alguns jogadores do clubes locais, entre eles, atletas oriundos de Independência, Rio Branco, Galvez e Atlético Acreano.
Trabalhando há mais de um mês na pré-temporada, o técnico da equipe andiraense, Léo Raches, conta com 28 jogadores a sua disposição. O profissional disse que muitos desses atletas – com autorização dos pais -, procuraram a agremiação na busca de uma oportunidade e alguns foram procurados pelo próprio Andirá, mas esses, segundo Léo Raches, não apresentavam nenhum vínculo contratual com a última equipe que defenderam.
O técnico andiraense acredita que, a infraestrutura apresentada pelo Andirá/Santa Cruz, bem como o trabalho que vem sendo realizado dentro do clube, tem atraído o interesse dos atletas. A comissão técnica andiraense ainda é composta pelo preparador físico Arnaldo Moreira, o treinador de goleiros Walter Clay e o auxiliar-técnico Maydenson Costa. O trabalho de mordomo fica na responsabilidade do dedicado Alves.
Locais de treinos
Com menos de dois meses para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil – prevista para o ocorrer entre os dias 8 e 10 de março, Léo Raches disse que o objetivo é intensificar os treinamentos. Os trabalhos estão sendo realizados no campo sintético do Sesc (terças e quintas-feiras), mas também serão aplicados no campo do Vasco da Gama (às segundas, às quartas e às sextas-feiras) na academia Blue Fit.