jogadores do Andirá comemoram o título da Copa Amigos do Bangu Sub-15. Foto/Manoel Façanha.

Andirá supera o Estrelão e conquista a Copa Amigos do Bangu

MANOEL FAÇANHA

Numa final de dois tempos distintos e igualdade registrada no placar (1 a 1), o Andirá EC derrotou o Rio Branco nos pênaltis (3 a 1) e se sagrou campeão da Copa Amigos do Bangu, categoria sub-15. O jogo decisivo ocorreu na manhã deste sábado (7), no estádio Florestão, com a presença de dezenas de torcedores nas arquibancadas. Tarzan abriu o marcador para o Estrelão, mas Vitinho Campina deixou tudo igual no placar.

Jogo

Jogadores do Rio Branco e Andirá disputam jogo aéreo no gramado do estádio Florestão. Foto/Manoel Façanha

No primeiro tempo de partida, o Rio Branco foi superior e conseguiu criar mais oportunidades de gols contra um Andirá displicente, principalmente no setor defensivo. Tarzan abriu o placar para o time estrelado e o artilheiro Caio perdeu grande oportunidade de ampliar a vantagem, mas acabou desperdiçando uma penalidade.

Com a necessidade de igualar o placar para levar a disputa da taça às cobranças de pênaltis, o Morcego reagiu e criou várias oportunidades de igualar o placar. Numa delas, o atacante Samuel se livrou do goleiro adversário, mas na hora de colocar a bola pra dentro escorregou.

O atacante andiraense Samuel se livra do goleiro estrelado, mas perde gol feito na grande decisão da Copa Amigos do Bangu. Foto/Manoel Façanha

O Morcego persistiu e, após uma troca de passes, a bola chegou aos pés do atacante Samuel. O jogador do Morcego avançou para o meio da entrada da grande área e serviu Vitinho, esse chutando cruzado para deixar tudo igual no placar.

O atacante Samuel faz ótima assistência para o gol de empate do Morcego. Foto/Manoel Façanha.
o atacante Vitinho recebeu passe açucarado para colocar a bola no fundo da rede do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

O jogo prosseguiu com o maior domínio de bola por parte do time andiraense, mas a zaga estrelada conseguiu segurar o empate e levar a decisão da taça para as cobranças de pênaltis. Nos tiros livres, o Morcego foi mais eficiente e venceu por 3 a 1, assim levando o troféu de campeão da 12ª edição da Copa Amigos do Bangu Sub-15.

O goleiro Carlos “saltar” para fazer ótima defesa durante a decisão de pênaltis. Foto/Manoel Façanha.
O ….fez o gol do título do Andirá na decisão em cobrança de pênaltis. Foto/Manoel Façanha.

Os melhores

Com seis gols na competição, o meia estrelado Caio fechou o torneio na artilharia. O atleta disse que a conquista individual foi importante, mas lamentou a perda da taça de campeão. “É uma conquista importante na minha carreira de atleta essa artilharia da Copa Amigos do Bangu, mas fico triste pela perda do título”, comentou.

Edson Maria (Som) entrega premiação para o atleta Caio (Rio Branco), artilheiro da Copa Amigos do Bangu Sub-15. Foto/Manoel Façanha.

Com boas defesas durante o transcorrer da competição, o goleiro andiraense Carlos acabou eleito o melhor da posição. “Estou muito feliz pela escolha de melhor goleiro do torneio, mas isso também é fruto do trabalho realizado pela nossa comissão técnica”, afirmou

O goleiro Carlos Eduardo, o preparador de goleiros Walter e o seu reserva Adrian Lima, posam com o troféu de melhor do torneio. Foto/Manoel Façanha.
Atletas do Rio Branco no aguardo da premiação do troféu de vice-campeão. Foto/Manoel Façanha

Opiniões

Entre os bons valores do time andiraense aparece o atacante Vitinho. O atleta foi fundamental na conquista do título do Morcego e marcou o gol de empate, após assistência de Samuel. Vitinho analisou que sua equipe fez um primeiro tempo abaixo, mas teve força e competência para reagir e conquistar o título da competição nas cobranças de pênaltis. “Fizemos um primeiro tempo bem abaixo, mas, na etapa complementar, conseguirmos reagir e igualar o placar. Nos pênaltis, mostramos competência e levamos o título”, disse o craque.

O veterano dirigente esportivo Darci Silva era somente sorrisos e agradecimentos após o fechamento de mais uma edição da Copa Amigos do Bangu. “Pra mim é uma alegria muito grande o fato de finalizar na manhã deste sábado mais uma edição desse projeto social denominado Copa Amigos do Bangu. Também gostaria de aproveitar para agradecer aos parceiros e a lei de incentivo municipal da cultura e desporto da Fundação Garibaldi Brasil, financiadora do nosso projeto”, pontuou Darci Silva.

O desportista Darci Silva faz a entrega bola sorteada para torcedor no estádio Florestão. Foto/Manoel Façanha.

Presente na decisão, o professor Edson Maria (Som), coordenador de desporto da Fundação Garibaldi Brasil, não somente assistiu a partida, como ajudou no cerimonial de entrega de medalhas e troféus aos atletas finalistas. Som comentou que estava satisfeitíssimo com à condução do projeto coordenado pelo desportista Darci Silva. “Eu analiso que o projeto da Copa Amigos do Bangu tem um alcance social de grande valia para a inclusão social de jovens de nosso município, usando, como ferramenta, o futebol”, avaliou Edson Maria (Som).