O goleiro tricolor Paiva é uma das boas revelações da temporada. Foto/Manoel Façanha

Apesar das derrotas, “São Paiva” fecha o gol do Tricolor

MANOEL FAÇANHA

O Independência já pegou duas goleadas na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano 2022. O time do Marinho Monte estreou com derrota para o Humaitá por 4 a 0, placar que se repetiu no meio de semana na derrota para o Imperador Galvez. Na temporada, o Tricolor do Marinho soma apenas um ponto ganho, fruto do empate contra o Andirá por 3 a 3.

Mesmo com uma média acima de três gols por partida, o goleiro tricolor Paiva tem correspondido acima das expectativas com defesas importantes. O bom momento vivido na carreira tem chamado a atenção da torcida e da imprensa esportiva e, após cada defesa importante, os narradores e comentaristas das partidas não cansam de chamá-lo de “Paredão”, algo não diferente na derrota do meio de semana para o Galvez.

Mesmo com mais uma derrota na competição e as chances matemáticas de classificação remotíssimas, o arqueiro celebrou a atuação. “Eu só tenho a agradecer pela oportunidade, pois o meu sonho era terminar como melhor em campo logo neste primeiro ano de profissionalismo”.

Na última posição do grupo B, o Independência soma apenas um ponto ganho e para avançar no returno precisa vencer por um bom saldo de gols o São Francisco e ainda torcer por um tropeço do clube católico diante do Andirá. O duelo entre tricolores e clube católico ocorre no próximo dia 27 de março, às 15h, no estádio Florestão, na sexta e última rodada do primeiro turno.