MANOEL FAÇANHA
Após 20 anos de ausência numa competição nacional – última participação do clube ocorreu na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C/2005, quando acabou eliminado na segunda fase pelo Vila Aurora-MT (2 x 1 e 1 x 3), o Independência retorna a campo nesta quarta-feira (22), às 18h (de Rio Branco), para encarar o Águia de Marabá. O confronto será disputado no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, interior do Pará, em jogo válido pela primeira fase da Copa Verde.
Conforme o regulamento da competição, a primeira e a segunda fase do torneio serão disputadas em jogo único. Um empate no tempo normal de partida durante essas duas fase leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O vencedor do confronto entre Independência e Águia de Marabá terá como o próximo adversário o Amazonas.
Treino leve e uma baixa para a estreia
Na véspera da estreia na Copa Verde, o técnico Álvaro Miguéis comandou um leve trabalho ocorrido num espaço esportivo no município próximo a cidade de Marabá. O treinador do tricolor para o compromisso contra o Águia de Marabá terá apenas a baixa do lateral esquerdo Lucca. O atleta ainda não teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).