No ano passado, jogadores do Atlético Acreano comemoram o primeiro gol na vitória contra o Princesa-AM. Foto/Manoel Façanha

Após eliminação, técnico e 13 jogadores do Atlético vão para o Nacional

GLOBOESPORTE.COM

Um “pacotão” de reforços. O Nacional-AM receberá um “time inteiro” e o técnico do Atlético-AC. O treinador Álvaro Miguéis e mais 13 jogadores que defenderam o Galo Carijó nesta temporada acertaram para defender o Naça no Campeonato Amazonense, que começou em agosto. Todos embarcam nesta segunda-feira (5) para Manaus, um dia após a equipe acreana perder para o Moto Club por 2 a 1, em casa, e ser eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além de Miguéis, os jogadores que vão são: os zagueiros Miller, Diego e João Carlos, o lateral-direito Januário, o lateral-esquerdo Alfredo, os volantes Joel e Tragodara, os meias Weverton, Careca e Polaco e os atacantes Psica (Luiz Henrique), Eduardo Lopes e Rafael Barros.

– São 13 jogadores que vão. A grande maioria vai por empréstimo, vai todo mundo daqui a pouco. Eles estavam de olho no nosso time. Caso a gente não se classificasse, o acordo era esse. A negociação foi fechada ontem (domingo) – informou o diretor de futebol do Atlético-AC, Elison Azevedo, por telefone. O GloboEsporte.com também tentou contato com o técnico Álvaro Miguéis, mas o treinador não atendeu as ligações.

Com esse time, o Atlético-AC conquistou o título de campeão acreano após 25 anos. Na primeira fase da Série D, fez uma campanha empolgante: em seis jogos, venceu quatro e empatou dois, terminando na liderança do grupo A1, com 14 pontos. No primeiro mata-mata, duas goleadas em cima do Náutico-RR: 5 a 1 e 8 a 0. Nas oitavas de final, antes de enfrentar o Moto Club, o Galo Carijó empatou partida de ida em 1 a 1 com o Princesa do Solimões, fora de casa, e se classificou com um 3 a 1 em casa.

O diretor de futebol do Nacional-AM, Carlos Souza, em contato com o GloboEsporte.com, porém, negou o acerto. O Naça ocupa a liderança do estadual, mas na semana passada o elenco legalizaram greve pedindo o pagamento dos salários correspondentes aos meses de julho e agosto deste ano.