O técnico celeste Álvaro Miguéis orienta treino na tarde desta terça-feira. Foto/Manoel Façanha

Após revés, Galo mira o Globo-RN

MANOEL FAÇANHA

A derrota elástica (4 a 0) ocorrida no último final de semana no nordeste brasileiro diante da Juazeirense-BA ligou o sinal de alerta no Galo Carijó. Restando quatro rodadas para o término na fase classificatória, o time acreano, mesmo com o revés para o Cancão de Fogo ainda é o líder do grupo A. No entanto, o revés para o time baiano trouxe alguns questionamentos nas redes sociais, apesar de a equipe celeste ter atuado com parte dos reservas e realizado uma cansativa viagem até o local de partida.

No clube, a ordem é virar a página do jogo do último sábado, e começa a fazer a leitura correta para o compromisso do próximo domingo (22), às 17h, no estádio Florestão, contra o Globo-RN. Uma vitória celeste praticamente carimba a vaga da equipe acreana nas quartas-de-final da competição. O Galo Carijó soma 26 pontos e o quinto colocado (ABC-RN-Botafogo-PB e Globo-RN) soma 18.

Força total

O técnico Álvaro Miguéis para o compromisso do próximo domingo contará com força máxima. Os atacantes Eduardo e Rafael Barros, assim como o volante Leandro e o zagueiro João Marcus já trabalharam normalmente na tarde desta segunda-feira (16) e ficam à disposição do treinador celeste.

Conforme a programação o Galo Carijó trabalha nesta terça-feira (17) em dois períodos. Pela manhã ocorre um trabalho na academia e à tarde o time faz um treino técnico e tático no campo do São Francisco.

Confiança

O atacante Eduardo, fora do jogo do último final de semana contra a Juazeirense-BA, analisou a derrota elástica para o Cancão de Fogo da seguinte maneira: “Temos que assimilar a derrota como um aprendizado e trabalharmos para corrigirmos os erros e, assim conseguirmos a nossa tão sonhada classificação no próximo domingo”.

Globo-RN

O time potiguar encara o Galo Carijó após um empate fora de casa contra o Santa Cruz-PE por 1 a 1. O clube soma 18 pontos e não perde há sete jogos pela competição (cinco empates de duas vitórias). Uma vitória contra o Galo Carijó coloca o time potiguar na briga por uma das vagas na próxima fase da competição.