MANOEL FAÇANHA
Após três derrotas seguidas no comando técnico do São Francisco na disputa do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Zé Marco resolveu entregar o cargo a diretoria do clube católico.
A gota d’água para o pedido de demissão ocorreu após a derrota da última segunda-feira (29) para o Águia de Marabá, em jogo realizado pela quarta rodada da competição, no estádio Zinho de Oliveira, interior do Pará.
Em conversa com ge, o técnico Zé Marco fez a seguinte análise para o pedido de demissão: “três derrotas seguidas acabei optando por deixar pra ver se a rapaziada dá uma reagida. A responsabilidade dessas três derrotas é minha que estava no comando, eu que tinha que fazer a equipe render, vencer e acabou que não vencemos estes últimos três jogos. Agora tem dois jogos na sequência em casa, o que me levou a deixar nesse momento porque eles têm uma semana pra trabalhar pra esse jogo do Humaitá, uma semana cheia pra trabalhar diante do Trem e mudar o que acham que tem que mudar pra que possam vencer esses dois jogos em casa e retornar na briga pelo G-4, que é o objetivo do clube”.
Retorno aos treinos
A delegação do São Francisco desembarcou em Rio Branco na noite desta terça-feira (30). Conforme o programação, o time voltar aos treinos nesta quarta (31). O trabalho deverá ser conduzido pelo auxiliar técnico Rambinho. Com apenas três pontos ganhos e ostentando a penúltima posição na tabela de classificação do Grupo 1, o clube católico retorna a campo no próximo domingo (4), às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, para encarar o Humaitá.