Após três goleadas seguidas, os dirigentes do São Francisco pediram afastamento do certame feminino. Foto/Manoel Façanha

Após três goleadas, São Chico pede afastamento

MANOEL FAÇANHA

Após três goleadas seguidas, 42 gols tomados e apenas um gol marcado, os dirigentes do São Francisco oficializaram, junto à Federação de Futebol do Acre, o pedido de afastamento do clube da disputa do Campeonato Acreano Feminino 2023. O clube católico teria como adversário na partida desta quarta-feira (24), a equipe da Assermurb, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase.

Ao ge, o responsável pelo futebol feminino do clube católico, Marcelo Fontinele, explicou o motivo da decisão. Segundo ele, os resultados negativos dos três primeiros jogos, as dificuldades que as atletas enfrentavam para participarem dos jogos – muitas delas trabalham, lesões e, ainda, o deslocamento ao local das partidas (boa parte reside na cidade do Bujari), teria motivado o pedido de afastamento.

O caso agora foi encaminhado para análise do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC). A tendência neste tipo de caso será pelo impedimento do clube de disputar o Campeonato Acreano Feminino de 2024.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Atlético-AC                 – 8 pts

2º) Sena Madureira         – 7 pts

3º) Galvez                         – 6 pts

4º) Assermurb                 – 4 pts

5º) Plácido de Castro      – 3

6º) Rio Branco                  – 0

7º) São Francisco            – 0

PRÓXIMOS JOGOS

29/08, FLORESTÃO

15h – Atlético-AC x Rio Branco

17h – Galvez x Plácido