Dirigente obteve 11 votos dos 12 clubes aptos a participar do processo eleitoral
Rio Branco, AC – Na noite desta quinta-feira (16), o advogado Antonio Aquino Lopes foi aclamado para o sexto mandato seguido a direção da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
O dirigente obteve 11 votos dos 12 clubes aptos a participar do processo eleitoral. O único clube ausente da assembleia geral ocorrida no auditório da FFAC diz respeito a Amax.
Impugnação?
Minutos antes do início da assembleia geral, o advogado Marcos Antonio Dantas esteve presente ao ressinto. Com documento em mãos, o advogado chegou a afirmar aos repórteres que iria impugnar a candidatura de Antonio Aquino Lopes, alegando irregularidade na publicação do edital. O advogado explicou que estava representando o Andirá EC, mas o secretário extraordinário de Esporte Francisco Petronilo Lopes, também presidente do clube, explicou que a agremiação não tinha interesse que a ação fosse à frente, pois a medida era uma posição individual do então presidente interino Afonso Alves.
Agradeceu
Aclamado para mais um mandato, Aquino Lopes agradeceu a confiabilidade depositada pelos clubes na sua pessoa. O dirigente falou que a responsabilidade a cada mandato cresce, mas reafirmou o compromisso de continuar ajudando os dirigentes de clubes locais para fomentar o futebol profissional.
Lopes também explicou que o processo eleitoral foi feito dentro da legalidade da lei, com publicação do edital de eleição conforme manda as normas jurídicas.
Ranking
Aquino Lopes citou ainda, com orgulho, a posição do Acre no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol, hoje 19º colocado. Segundo ele, isso é fruto do esforço dos dirigentes do futebol local.
Por fim, Aquino Lopes falou do desafio diário de cuidar do patrimônio da FFAC, principalmente das instalações do estádio Florestão.
Manoel Façanha