MANOEL FAÇANHA
A chapa “Realização e Trabalho”, encabeçada pelo advogado Antônio Aquino Lopes, venceu na noite desta segunda-feira (31) às eleições à presidência Federação de Futebol do Acre (FFAC) por 19 votos 10. A vitória sobre o candidato de oposição, o deputado federal Roberto Duarte, garantiu ao cartola, o seu 13º mandato na presidência da entidade. Entre os aliados da vitória de Aquino Lopes está o seu vice-presidente, o empresário Adem Araújo.
Entre os clubes relacionados a votar, apenas o São Francisco não exerceu o seu direito. A agremiação católico tinha dívidas juntos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou impossibilitada em participar. O processo eleitoral ainda apresentou um voto em branco.
Trajetória
Aquino Lopes chegou na presidência da FFAC há quase quatro décadas (1984). Na sua primeira eleição, ele derrotou no voto o cronista esportivo Campos Pereira, em abril de 1984, mas antes, ele já havia trabalhado na entidade como diretor do departamento técnico.
Feliz
Em entrevista para a imprensa, o presidente Aquino Lopes disse que a vitória é fruto do seu trabalho e da dedicação de anos a entidade esportiva. Lopes disse que está feliz pela reeleição, mas ciente que aumentou a responsabilidade.
Com 75 anos de idade, quase 39 deles dedicados a FFAC, o mandato de Aquino Lopes e Adem Araújo começa a partir do mês de abril e será finalizado somente em 2027.
Apoio declarado
Atlético Acreano, Rio Branco, Náuas e Assermurb já haviam declarado voto à reeleição do presidente Antônio Aquino Lopes. O presidente celeste Marcelo Avelino comentou que a diretoria atleticana, por unanimidade, optou pela continuidade do trabalho do dirigente. “Estamos satisfeitos com a atual administração e optamos pela continuidade do presidente Aquino Lopes na sua função de gestor de nossa federação”, pontuou o dirigente.