MANOEL FAÇANHA
Com o Galo Carijó entrando no 10º dia da pré-temporada, o atacante Araújo Jordão, 32, uma das apostas do clube para o próximo ano, explica que está bastante à vontade no novo clube.
Considerado por muitos como o então xodó da torcida do Rio Branco, o atleta sonha com passos ainda mais largos na sua passagem pelo Atlético Acreano. Araújo Jordão não esconde que o maior desejo hoje na sua carreira é mesmo ajudar o clube celeste a garantir um acesso para uma disputa de Campeonato Brasileiro da Série B.
A respeito da sua saída do Rio Branco, o atacante justifica e deixa claro que o calendário (maior tempo empregado), a possibilidade do clube celeste entrar na brigar por um acesso a disputa de uma Série B e a visibilidade maior do Galo Carijó em relação ao clube estrelado na temporada, pesaram na decisão.
Confiança, recepção e titularidade
Com um discurso voltado ao coletivo, muito foco no trabalho e coração na ponta da chuteira, o ex-atacante alvirrubro espera conquistar o coração da exigente torcida celeste. “Minha expectativa é de cooperar da melhor maneira possível para ganhar à confiabilidade do torcedor atleticano”, diz confiante o jogador.
Sobre a recepção dada pelos novos companheiros de equipe, o jogador comentou que foi bastante positiva, isso ajudado pela sua conduta de sempre tratar o adversário com respeito.
Com sete jogadores brigando por três vagas para o ataque atleticano (4-3-3), o atleta não esconde o desejo de ganhar um lugar entre os titulares da posição no time do técnico Álvaro Miguéis, mas deixa claro que isso será construído com lealdade, humildade e muito trabalho.
A respeito do grupo celeste montado para a próxima temporada, o atacante explicou que o elenco é qualificado e competente, somando a isso, ainda tem a preservação da base que conquistou o acesso a Série C, além de algumas contratações pontuais já realizadas e outras que ainda poderão ser anunciadas.