O atacante Araújo Jordão pede foco total do time alvirrubro na segunda e decisiva partida das finais. Foto/Manoel Façanha

Araújo Jordão brilha e Rio Branco-AC trucida Andirá na estreia no Acreano

Por Duaine Rodrigues

Assim como o Atlético-AC, que goleou o Humaitá por 6 a 1 na abertura do Campeonato Acreano, o Rio Branco-AC iniciou o estadual a mil. No jogo de fundo da rodada dupla, neste domingo (19), no estádio Florestão, na capital do Acre, o Estrelão passou como um trator por cima do Andirá, aplicando 7 a 1. Os gols do triunfo foram marcados pelo inspirando Araújo Jordão, que balançou as redes três vezes e assumiu a artilharia da competição ao lado de Jeferson, do Atlético-AC, pelos volantes Kássio e Bruno Caprioli, pelo meia Geovani e pelo atacante Adriano, de pênalti.

A goleada deixa o Estrelão na liderança ao lado do Atlético-AC, com três pontos, superando o rival no saldo de gols. O Andirá fica na lanterna, sem ponto somado, e seis gols negativos contra cinco negativos do Humaitá.

As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira (24), na abertura da segunda rodada. O Rio Branco-AC joga contra o Humaitá, ás 15h30. O Andirá enfrenta o Atlético-AC, às 17h30. Os jogos são nos horários do Acre e serão realizados no estádio Florestão.

Sem tirar o pé

O Rio Branco foi superior em toda a primeira parte do jogo, ditando o ritmo da partida. Com jogadores mais experientes, controlou as ações e pouco espaço deu para o Andirá tentar investidas ofensivas.

O volante Kássio, aos 10 minutos, abriu o placar para o Alvirrubro, de cabeça. Aos 31, Araújo Jordão marcou o segundo do Rio Branco. Com dois gols de vantagem, o Estrelão diminuiu o ritmo e viu o Andirá descontar com o lateral-direito Gabriel, aos 37.

O gol do Morcego fez i vice-campeão estadual de 2016 ficar em alerta e voltar a pressionar. Aos 43, em cobrança perfeita de falta, Geovani marcou o terceiro do Estrelão, fechando placar no primeiro tempo.

Na etapa final, o Rio Branco manteve o pé no acelerador e completou o massacre. Araújo Jordão voltou a marcar, aos 10 minutos. Aos 14, de pênalti, o atacante Adriano marcou o quarto. Aos 28, o volante Bruno Caprioli aproveitou cruzamento de Matheus Morais e fez o quinto. Fechando o placar, Araújo Jordão completou hat-trick aos 33 minutos, após novo cruzamento de Matheus Morais e fechou a conta: 7 a 1. A rodada dupla teve público pagante de 647 torcedores e renda de R$ 4.815,00.