Rio Branco, AC – O estádio Arena do Juruá está fechado ao público para jogos do Campeonato Acreano Chevrolet/2014. O TAC assinado entre Federação de Futebol do Acre e Ministério Público (MP) não tem validade para jogo neste final de semana, na cidade de Cruzeiro do Sul, onde fica localizada a praça esportiva.
Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Antonio Aquino Lopes, ainda aguardava um parecer de um engenheiro, indicado pelo Defensoria do Consumidor do MP, para aprovação ou não do lado de engenharia que foi entregue no mês de abril a procuradora Alessandra Marques.
Com a situação do laudo de engenharia precisando de um parecer positivo do MP, o confronto entre Náuas x Andirá, previsto para ocorrer neste domingo na praça esportiva, está ameaçado de ser realizado sem a presença do público, assim prejudicando o Cacique do Vale do Juruá, não apenas na tabela de classificação, mas também no fator financeiro.
Narrador esportivo discorda da decisão do MP
No pré-jogo entre Náuas x Atlético Acreano, ocorrido no domingo (4), no estádio Arena do Juruá, o cronista esportivo Leônidas Badaró, narrador da Rádio Difusora Acreana, foi bastante feliz na sua opinião, ao falar dos problemas dos laudos em estádios locais. Segundo ele, existem praças esportivas localizadas nas regiões Norte e Nordeste com instalações bem piores que as existentes no Arena do Juruá, mas estão abertas normalmente ao público.
– Nestes últimos cinco anos de transmissões esportivas, tenho visitado inúmeras praças esportivas do país e observado que mais de 80% destas, onde ocorreram jogos do Rio Branco FC, tinham infraestrutura bem piores que as do estádio Arena do Juruá.
Manoel Façanha