MANOEL FAÇANHA
O acreano Arthur de Oliveira foi escolhido o camisa 10 na eleição “Remo de todos os tempos”. A votação promovida pelo Leão no Twitter. Arthur disputou a votação com outros três jogadores, obtendo 59% dos votos (476). Gian Dantas (31%) foi o segundo, Alex Oliveira (6%) apareceu em terceiro e Dema o quarto (4%).
Logo após a eleição, o ex-craque Arthur de Oliveira postou um vídeo nas suas redes sociais para agradecer a expressiva votação. O acreano elogiou a qualidade dos concorrentes e deixou claro que o feito é muito gratificante e serviu para mostrar apenas o reconhecimento do trabalho que ele realizou como atleta do clube. “Não tem dinheiro no mundo que pague esse tipo de reconhecimento. Fico muito feliz por ter meu legado reconhecido pela torcida remista”.
Com a eleição, Artur se junta a outros seis ídolos do clube na escalação dos atletas memoráveis da história azulina, ação que tem sido promovida semanalmente pelo Remo na internet para movimentar a torcida.
Artur iniciou a carreira no futebol acreano, mas tudo começou durante uma vitória com a camisa do Independência sobre o Paysandu por 3 a 0, em jogo realizado na temporada 1991, no Stadium José de Melo, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador fez grande atuação, marcou dois gols e quase pintou na Curuzu, mas o destino foi o Baenão.
As boas apresentações com a camisa do Clube do Remo rendeu o apelido de “Rei Arthur”. O atleta ficou dois anos no Baenão, precisamente 1991 e 1992, e neste último, inclusive, com papel importante no acesso do Leão à Série A. Na temporada de 1993, o craque cruzou o Oceano Atlântico e pisou no Velho Continente para vestir a camisa do Boa Vista-POR. Em 1996, após boas temporadas, se transferia para o Futebol Clube do Porto e, em 2004, retornaria ao Pará para pendurar as chuteiras no Leão, mas antes, o jogador passou pelas equipes do Vitória-BA, Botafogo-RJ e Figueirense-SC.
Veja os eleitos
Goleiro: Clemer.
Lateral-direito: Marquinhos Belém.
Zagueiros: Belterra e Pagani.
Lateral-esquerdo: Cuca.
Volante: Agnaldo de Jesus.
Meia (camisa 10): Artur Oliveira