MANOEL FAÇANHA
Superar a ansiedade e vencer o Tapajós, no sábado, às 15h30 de Brasília, pela penúltima rodada da fase de classificação do Parazão, é tudo que o técnico acreano Artur de Oliveira sonha para levar o Castanhal às semifinais da competição.
Com mais de 100 dias sem realizar uma partida oficial, o Castanhal retomou as atividades no dia 8 de julho, após flexibilização do decreto estadual de distanciamento social do Governo do Pará ao combate a disseminação do novo coronavírus. O técnico Artur de Oliveira aproveitou essas três semanas de trabalho duro para ajustar o time da sua maneira, pois a vitória garante ao clube vaga, antecipada, nas semifinais do estadual e também vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2021.
O Castanhal é o terceiro colocado na fase de classificação do Campeonato Paraense, somando 14 pontos ganhos. O técnico Artur Oliveira diz que o grande objetivo do clube nesta temporada e decidir o título do Campeonato Paraense e, assim, carimbar vaga na próxima edição da Copa do Brasil. “Estamos realizando uma ótima campanha nesta temporada e o nosso objetivo e avançar às semifinais para então brigarmos por uma vaga na decisão”, diz o técnico do Japiim