Artur Oliveira acerta com o Castanhal

O técnico acreano Artur Oliveira, 49, ex-Remo, terá novo desafio na carreira. O profissional vai comandar o Castanhal na disputa do Campeonato Paraense. Artur chega para substituir Douglas Leite, que pediu demissão após o empate em casa diante do Paragominas em 0 a 0.

Artur pretende aproveitar a folga na tabela do Parazão durante o Carnaval para ajustar o time e pensar na possibilidade de classificação às semifinais do turno.

Atualmente, o Castanhal é o quarto colocado com seis pontos, dois a menos que o Águia de Marabá, que está na zona da classificação.

Ao longo da carreira, Artur Oliveira já dirigiu Ananindeua-PA, Atlético Acreano, Bragantino-PA, Castanhal-PA, Galvez-AC, Remo-PA, São Raimundo-PA e Vasco-AC.

A estreia de Artur ocorre no dia 10 de março, contra o Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí, pela sétima rodada do Parazão.

Sindafac apresenta denúncia no MP e PF

O presidente do Sindafac, Charles Brasil, esteve ontem (25/02) na Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Acre (MPAC). Na oportunidade, o dirigente classista entregou à promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques um vídeo em que consta, segundo ele, insinuações sobre manipulação do resultado da partida entre Galvez e RBFC, no último dia 21, feitas pelo treinador do Rio Branco.

O dirigente, na oportunidade, requereu ao Ministério Público que faça as devidas investigações para elucidar essas insinuações.

Também ontem (25), o dirigente esteve na Polícia Federal onde, segundo ele, narrou aos policiais de plantão as insinuações feitas pelo treinador do RBFC. A denúncia foi registrada sob o número: 2019.19.24176.

Arena da Amazônia ganha museu

Os amantes do futebol amazonense terão uma grande novidade. Nesta segunda-feira (25) ocorreu à inauguração do Museu do Esporte Olímpico, projeto desenvolvido e executado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Conforme informações, cerca de 10 mil peças, entre livros, objetos olímpicos e do esporte em geral, cedidas pelo advogado e colecionador Roberto Gesta de Melo, fazem parte do acervo. O local escolhido para expor esse tesouro cultural e esportivo foi a Arena da Amazônia.

Os objetos que irão compor o Museu serão cedidos por um período de 20 anos ao Governo do Estado. As peças ficarão em exposição, inclusive, atraindo turistas, porque essa é a segunda maior coleção do mundo de objetos esportivos.

Invasão de pipas no gramado da Arena

À tarde e início da noite de domingo (24) contou com uma invasão de pipas ao gramado do estádio Arena da Floresta. Várias delas caíram no gramado, assim atrapalhando aqui e ali o transcorrer da partida. É bom lembrar aos desavisados que soltar pipas com linha “banhada” de cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

AS CURTINHAS

Com a ida do técnico Artur de Oliveira para o Castanhal, a Rádio Difusora Acreana perde seu convidado especial de análise das partidas do Campeonato Acreano.

Artur não perdia uma rodada e analisava com ética e coerência cada jogo, isso sem falar do carisma, assim como da boa amizade construída com os demais colegas de imprensa, atletas e treinadores.

Boa sorte, Rei Artur!