Artur Oliveira vai trabalhar para livrar o Tapajós do rebaixamento. Foto/Acervo Pessoal de Artur de Oliveira

Artur Oliveira assume o Tapajós-PA; estreia será contra o Papão

MANOEL FAÇANHA

O técnico Artur Oliveira, após saída do Castanhal do Pará, já tem novo emprego. O acreano foi anunciado nessa terça-feira (13) como o novo treinador do Tapajós. Artur Oliveira assume o comando do Boto como a missão de tirar a equipe das últimas posições na tabela de classificação no restante do Parazão 2021.

Artur assume o lugar do técnico Matheus Lima, que deixou o Boto para assumir o Paragominas. Já Artur Oliveira deixou o Japiim da Estrada após ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Volta Redonda-RJ, em Castanhal. Artur tem um currículo com vários clubes, entre eles, o próprio Remo, clube onde é considerado ídolo depois de uma passagem histórica na década de 1990. No comando do Castanhal, no início de 2021, foi apenas razoável, conforme o jornal O Liberal.

Após cinco jogos, o Tapajós teve três empates e duas derrotas. Com isso, soma três pontos, em quarto e último lugar do Grupo B. Vale lembrar que entre os últimos colocados dos três grupos, os dois piores serão rebaixados. O time volta a campo no sábado, às 10h, quando recebe o Paysandu, no Mamazão, pela sexta rodada.