ASA x Afogados; gol de Xandy. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Asa-AL inicia viagem ao Acre nesta 5ª feira à noite e treina na sexta em Brasília

MANOEL FAÇANHA

Na busca de uma logística de viagem menos cansativa para o Acre, onde no domingo (7), no estádio Florestão, fará o jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Rio Branco, a delegação do Asa de Arapiraca-AL tem embarque programado para a noite desta quinta-feira para Brasília.

Conforme o programado, a equipe alagoana pernoita na Capital Federal e, na tarde da sexta-feira (05/08), realiza treinamento no CT do Brasiliense.

De acordo com o gerente de futebol, Marcelo de Jesus, a antecipação da viagem aconteceu por motivo de logística. Na entrevista ao programa Futebol Show (91FM), Marcelo de Jesus explicou que, de Brasília, a delegação alvinegra segue para Rio Branco (AC) em outro voo direto. Na tarde do sábado (06/08), véspera do jogo, a equipe realiza treinamento no campo B da Federação de Futebol do Acre, em Rio Branco.

O experiente meia Dirira, personagem daquela histórica eliminação do Estrelão para o Gigante alagoano, apesar de reconhecer as dificuldades para conquistar um resultado satisfatório na primeira partida das oitavas de final no Acre, falou comentou à imprensa sobre o primeiro duelo: “É importante buscar uma vantagem neste jogo de ida. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos e estamos focados. Vamos procurar ter muita intensidade durante os noventa minutos, fora de casa, para chegarmos a um resultado que nos ajude no jogo de volta”.

O meia Dirira, personagem da histórica eliminação do Estrelão para o Asa-AL, em 2009. Foto/Valdeir Gois/Divulgação ASA

O Alvinegro chega para o compromisso diante do Rio Branco apresentando a segunda melhor campanha do torneio com 31 pontos (16 jogos – 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas). O time alagoano na competição marcou 19 gols e sofreu 13.