Assermurb controla bem o jogo e supera o Tigre do Abunã por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha

Assermurb e Atlético-AC vencem e fazem à final do Feminino

MANOEL FAÇANHA

Após quatro anos, as equipes da Assermurb e Atlético-AC voltam a disputar um título do certame feminino. Os dois times carimbaram vaga na decisão ao eliminarem o Plácido de Castro (4 a 0) e Sena Madureira (2 a 0), respectivamente. Os dois confrontos ocorreram na tarde e noite desta segunda-feira (11), no estádio Florestão.

O primeiro time a garantir um lugar na decisão foi o time sindical da Assermurb ao superar o Plácido de Castro por 4 a 0. Katrina abriu o placar e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo da equipe da Assermurb.

Na etapa complementar, o Tigre do Abunã pouco fez para merecer igualar o placar. Na melhor chance de gol, a artilheira Fernanda carimbou o travessão do time sindical. Por outro lado, a Assermurb voltou a mostrar eficiência e marcou mais três gols, através de Katrina e Andressa (2x).

Galo Carijó supera Sena: 2 a 0

Atlético Acreano e Sena Madureira fizeram a segunda semifinal desta segunda-feira. Foto/Manoel Façanha

Com um gol em cada tempo de jogo, anotado por Monique e outro por Alice, o Galo Carijó superou o Sena Madureira na tarde e noite desta segunda-feira (11) e vai a decisão do Campeonato Acreano 2023. O adversário do time celeste será a arquirrival Assermurb, em duelo marcado para a próxima sexta-feira (15), às 17h30.

No primeiro tempo de partida, o Atlético-AC apresentou mais posse de bola e buscou bem mais o gol que o time do Vale do Iaco, que ficou boa parte da partida com suas linhas baixas.

Na etapa complementa, Sena Madureira saiu mais para o jogo e quase deixou tudo igual com uma finalização na trave de Graciane. Na sobra, a meia Pamela, boa figura do jogo, finalizou para o gol, mas a goleira Brenda fez grande defesa e evitou à queda da sua baliza.