Confronto ocorre nesta quinta-feira (28), no Florestão. Foto/Manoel Façanha

Assermurb e Rio Branco iniciam as finais do Campeonato Feminino

MANOEL FAÇANHA

A Assermurb terá importantes baixas para o primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano Feminino contra o Rio Branco. O primeiro duelo ocorre nesta quinta-feira, no estádio Florestão, a partir das 18h.

O time sindical chega para os jogos decisivos pelo título do estadual com mudança a partir do comando técnico. O preparador de goleiros Nonato Vieira assume o posto deixado pelo técnico Maycon Lima, esse com compromisso nos Jogos Escolares Brasileiro no Rio de Janeiro. Outras mudanças estão relacionadas às lesões das jogadoras Milena (lateral esquerda), Jaqueline (meia-atacante) e Iza (atacante), assim como da lateral direita Raiane, esta fora de combate desde o segundo tempo do jogo de estreia no primeiro turno da competição.

A experiente Katrina lamentou a ausência de algumas jogadoras importantes do time sindical neste primeiro jogo das finais do estadual, mas acredita que quem está no banco e tão capaz do que quem está jogando.  

Nesta temporada, o time sindical fez dois duelos contra o Rio Branco. No primeiro turno, as equipes empataram por 2 a 2. Já no returno, o Estrelão, após estar perdendo por 2 a 0, virou o placar para 3 a 2.

O time sindical venceu o primeiro turno com três vitórias e um empate. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco sem desfalques e motivado

Se por um lado a Assermurb chega para os dois jogos das finais extras com problemas, o Rio Branco chega embalado pela conquista do returno e, para o primeiro jogo das finais, a técnica Neila Rosas deverá ter à disposição todas as atletas relacionadas para a competição, mas a escalação deve ser divulgada somente no vestiário, pois as atletas Adriely (zagueira) e Da Poli (meia) serão avaliadas pelo departamento médico antes da bola rolar.

Vice-artilheira da competição com dez gols, um a menos que a Marina, jogadora do clube católico do São Francisco, a meia-atacante Monique acredita em dois bons jogos e prega cautela ao analisar que uma precipitação, seja de um lado ou do outro, poderá ser decisiva.

O Rio Branco vai decidir o título da temporada em dois jogos extras contra a Assermurb. Foto/Manoel Façanha

Arbitragem

O primeiro confronto das finais entre Assermurb e Rio Branco será conduzido pelo árbitro Jackson Rodrigues. Fábio Nascimento e Iago Nascimento serão os assistentes, enquanto Marcelo Oliveira será o quarto árbitro.

259 Visualizações