MANOEL FAÇANHA
A Assermurb terá uma semana intensa de trabalho visando a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2, no próximo sábado (15), no estádio Florestão, às 17h, contra o Real Ariquemes-RO.
Nas últimas semanas, a equipe priorizou o trabalho físico, isso também justificado pelas restrições para a realização de atividades esportivas por conta da pandemia do novo coronavírus nas regionais acreanas. A técnica Rose Costa busca neste curto espaço de tempo recuperar terreno e, para isso, está priorizando os trabalhos com bola.
Trabalho intenso
A semana da estreia do representante acreano começou com a técnica Rose Costa comandando na última segunda-feira (10) uma atividade com todo o elenco dentro das quatro linhas. O treinamento foi realizado no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), palco da partida contra o Real Ariquemes-RO.
Em conversa com o ge, a técnica lamentou o pouco tempo de trabalho para o jogo de estreia, mas deixou claro que a comissão-técnica e as jogadoras estão realizando um esforço concentrado para buscar corresponder dentro de campo nesta partida de estreia contra o representante rondoniense.
No primeiro trabalho da semana, a técnica Rose Costa exigiu dedicação e muito foco das atletas para a equipe conseguir um bom resultado neste início de competição e, consequentemente, ganhar confiança para a sequência do torneio. A lateral-esquerda Jaqueline pode ser uma das surpresas na escalação da técnica Rose Costa. A atleta trabalhou improvisada no setor de ataque do time sindical e disse que o objetivo nesta reta final de preparação para a partida de estreia será a equipe adquirir o conjunto necessário para um grande jogo.
Arbitragem local
No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o árbitro acreano Fábio Santos de Santana para conduzir a partida entre Assermurb e Real Ariquemes-RO. O advogado de 38 anos terá como auxiliares Roseane Amorim da Silva e Verônica do Vale Severino. Iane Veras de Andrade e Antônio Neuriclaudio do Rêgo Costa estão escalados como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.