Com a camisa do Náutico, Neto Pessôa sofre pênalti contra o Sampaio Corrêa. Foto/Léo Lemos/Náutico

Atacante acreano pode conquistar a Série C

MANOEL FAÇANHA

O atacante acreano Neto Pessôa, 25 anos, vive a expectativa de conquistar seu primeiro título nacional no próximo domingo (6) contra o Sampaio Corrêa. O Timbu fica com o troféu de campeão mesmo perdendo a partida por um gol diferença, isso pelo fato de ser beneficiado pela vitória no primeiro jogo das finais por 3 a 1, em jogo realizado no estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Revelado no Plácido de Castro, mas com passagem por Rio Branco, Galvez e Atlético, Neto Pessôa chegou ao Timbu após passagem no início do primeiro semestre pelo ABC. No clube potiguar, o atacante marcou oito gols.

Na suplência da equipe do Timbu, o atacante Neto Pessôa em entrevista à Rádio Difusora Acreana, explicou que, mesmo com a vantagem de dois gols para a segunda e decisiva partida das finais, o Náutico precisa manter o foco, pois terá um adversário forte e atuando diante do seu torcedor. O atacante acreano ainda explica que o segredo para o Timbu levar o troféu de campeão para os Aflitos será jogar com inteligência, onde administrar o resultado será algo importantíssimo.

Equilíbrio

Náutico-PE e Sampaio Corrêa somam 41 pontos em 23 partidas. Os dois times venceram 12 vezes cada. A última do Timbu foi na decisão. Houve ainda cinco empates para cada lado e seis derrotas para cada um. O derradeiro tropeço da Bolívia Querida foi em Recife e complicou o time na briga pelo título.

Os finalistas da Série C ostentam aproveitamento de 59,4%. A dupla ainda levou 24 gols cada. A diferença está no ataque. O Náutico passou a ter o melhor sistema ofensivo da divisão com 32 gols, três a mais do que o Sampaio Corrêa.