Athirson, lateral-esquerdo de 16 anos, trocou o Flamengo pelo Fluminense. Promessa do Rubro-Negro, integrante da famosa e vitoriosa geração 2000, a mesma de Vinicius Junior, o jovem assinou contrato com o Tricolor até o final de 2018.
Foi em agosto que o jogador decidiu rescindir contrato com o Fla – assinou o primeiro profissional em 23 de novembro do ano passado – e, desde então, treina em Xerém. No total, passou sete anos na Gávea, criando uma relação forte com o clube. O nome, aliás, é uma homenagem a Athirson, ex-lateral revelado pelo clube e bicampeão carioca (1996 e 1999) e campeão da Mercosul (1999).
Recentemente, Athirson foi vice da Taça BH sub-17 com o Fla. Foi reserva na final contra o São Paulo. Na atual temporada, levantou o caneco da Taça Guanabara. Além das conquistas, tem passagens pela seleção brasileira sub-15.
No Fluminense, Athirson disputará posição com Rener. Marlon, outro lateral, também atua como meia. O calendário do sub-17 tricolor prevê competição apenas em 2018, com estadual, Copa do Brasil e Taça BH (Globoesporte.com).