O atacante Eduardo fez o gol solitário da vitória do Galo Carijó sobre o Leão paraense. Foto/Raimundo Afonso.

Atlético-AC busca pontuar contra o Santa Cruz-PE

MANOEL FAÇANHA

Dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A), juntamente com Confiança-SE e Globo-RN, o Atlético Acreano terá parada dura neste domingo contra o Santa Cruz-PE. O duelo válido pela segunda rodada da competição e disputado no estádio Arruda, às 18h30 de Brasília.

Cumprindo suspensão de dois jogos impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), após expulsão na partida contra o Santos-AP, válida pela Copa Verde deste ano, o técnico Álvaro Miguéis não ficará no banco de reservas do Galo Carijó, assim como o preparador físico Maurício Carneiro assumindo a função de orientar o time à beira do gramado.

Na busca de continuar figurando nas primeiras posições, o técnico celeste Álvaro Miguéis pretende escalar a mesma equipe da vitória da estreia contra o Clube do Remo por 1 a 0, gol do atacante Eduardo. O provável time celeste para o jogo deste domingo no estádio Arruda será: Ruan, Matheus, Diego, João Marcos e Jeferson; Leandro, Kássio e Polaco; Eduardo, Neto e Rafael Barros.

Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro da Série D, nove gols, o atacante Eduardo não esconde o desejo de volta a figurar entre os artilheiros de uma competição nacional. “Qualquer atacante que se preze sonha em lutar pela artilharia de uma competição nacional e comigo não é diferente”, explica o atacante.

Santa Cruz treina bolas paradas

O Santa Cruz fechou na manhã deste sábado (21) treino-apronto visando o jogo deste domingo contra o Atlético Acreano. O PC Gusmão comandou um treino de bola parada, repetindo cobranças de escanteio.
Com as mudanças ocorridas durante a movimentação deste sábado no estádio Arruda, o provável time do Santa Cruz para encara o Galo Carijó será: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Luiz Otávio, Leandro Salino (Carlinhos Paraíba) e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert. Como não teve nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, Paulo César Gusmão não poderá ficar no banco de reservas.