MANOEL FAÇANHA
Invictas, as equipes do Atlético-AC e da Assermurb decidem nesta sexta-feira (15), a partir das 17h30, no estádio Florestão, o título do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2023.
No time celeste, a técnica Neila Rosas fechou a preparação para o jogo decisivo na quarta-feira (13). Um trabalho de bolas paradas, seguido de finalizações, encerrou os ajustes para o jogo decisivo desta sexta-feira (15). Com isso, o possível time atleticano para a final será: Brenda; Samara, Raynara, Marcela, Roseane, Sâmela, Alice, Isamara, Terezinha, Monique e Jairla.
No mesmo dia, o time sindical fez os últimos ajustes pensando no jogo decisivo desta sexta-feira (15). O técnico Raimundo Rocha para o duelo vai poder contar com a lateral esquerda Milena, após ela ser liberada do emprego em Porto Velho (RO). Por outro lado, a atacante Nilce segue no Departamento Médico e será reavaliada momentos antes da partida para ser relacionada ou não para o jogo.
Fábio Santos apita o jogo
O duelo decisivo envolvendo as equipes do Atlético-AC e Assermurb terá no apito o experiente árbitro Fábio Santos. Verônica Nascimento e Francisco Júnior serão os assistentes. Erisberto Mendonça será o quarto árbitro.
Retrospectos
Com uma vitória a mais em relação ao time celeste do Galo Carijó, a Assermurb chega à decisão com um retrospecto invejável de sete jogos, seis vitórias, um empate, nenhum gol sofrido e 35 gols anotados.
Já o time celeste soma cinco vitórias, dois empates, nenhuma derrota, 30 gols marcados e sete gols sofridos.
Títulos
No atual formato da competição – criado na temporada 2016, seis edições do torneio foram realizadas, sendo que na temporada 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, não ocorreu o torneio. O Atlético-AC conquistou os títulos das temporadas 2017/2018/2019, enquanto a Assermurb levou as edições de 2016 e 2022. O único clube que conseguiu quebrar a hegemonia da dupla foi o Rio Branco, ao levar a taça de campeão da edição de 2021.