O meia Geovane briga pela vaga de Polaco no Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Atlético-AC encara maratona até Salgueiro-PE

MANOEL FAÇANHA

Uma movimentação na tarde desta sexta-feira (3), no campo do Sesi, fechou a preparação do Atlético Acreano visando o jogo do próximo domingo (6) contra o Salgueiro.

Minutos antes da movimentação, o técnico Álvaro Miguéis não escondeu da imprensa sua preocupação em relação à cansativa viagem até a cidade de Salgueiro-PE, município localizado a mais 500 quilômetros de Recife-PE. “Essa viagem de quase um dia entre aeroportos e estradas é um fator muito negativo para nossa equipe, mas precisamos buscar forças para superar tudo isso”, comentou o comanda celeste.

Preparação

Um trabalho de finalização, seguido de um treinamento em campo reduzido marcou o dia de trabalho no Galo Carijó. O técnico Álvaro Miguéis para a partida segue com uma dúvida. O comandante celeste ainda não definiu o substituto do meia-atacante Polaco. O atleta teve metade do seu passe comprado pelo empresário Eduardo Uram e irá reforçar a equipe da Tombense-MG na disputa da Série C. Geovane e Ancelmo brigam pela posição.

Fora

Outro desfalque do time celeste é o lateral esquerdo Jeferson. O atleta sentiu um desconforto muscular na perna durante a partida contra o Náutico-PE e segue no departamento médico celeste, mas explicou que retorna aos treinamentos a partir da próxima semana. “Sinto ainda um pouco de dores no local da lesão, mas acredito que na próxima semana estarei de volta aos treinos”.

Embarque

O embarque da delegação celeste está programado para as primeiras horas desta sexta-feira (4). O voo com os jogadores e comissão técnica do Galo Carijó e demais passageiros faz conexão em Brasília-DF. Na Capital Federal a delegação atleticana fica algumas horas até pegar uma nova aeronave com destino a Recife-PE, seguido logo depois de ônibus para a cidade de Salgueiro.

Arbitragem

Um trio de arbitragem do Rio de Janeiro será responsável por conduzir no próximo domingo o confronto entre Salgueiro-PE e Atlético Acreano. O árbitro principal será Pathrice Wallace Corrêa Maia. Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho serão os dois assistentes. O jogo será disputado no estádio Cornélio de Barros, às 16h de Brasília.