Eduardo deixa goleiro André para trás e faz gol (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Atlético-AC goleia Vasco-AC no início do returno

JOÃO PAULO MAIA

Rio Branco – AC – O Atlético-AC começou bem a disputa do segundo turno do Campeonato Acreano 2016. O Galo Carijó goleou o Vasco-AC por 4 a 0 neste sábado (9), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco. A curiosidade é que o atacante Adriano Louzada, do time celeste, artilheiro do estadual com sete gols, ficou os 90 minutos como opção no banco de reservas e sequer entrou em campo.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (17), pela segunda rodada do returno. Na Arena da Floresta, na capital, às 16h (local), o Vasco-AC enfrenta o Rio Branco-AC. No estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 km de Rio Branco, no mesmo horário, o Atlético-AC encara o Alto Acre.

Os 90 minutos

Na etapa inicial, as duas encontraram dificuldades em armar jogadas ofensivas. E quem se deu bem foi o Atlético-Ac que aproveitou “apagão” vascaíno e abriu vantagem em menos de cinco minutos. Aos 20, Polaco, de cabeça, abriu o marcador depois de belo cruzamento de Josy. Dois minutos depois, Psica, recebeu na área, tirou o adversário, deu chapéu no goleiro e ampliou: 2 a 0.

O Cruz-Maltino voltou mais ligado no segundo tempo e até teve a chance de marcar. Aos 11, Weverton foi derrubado por Mendes dentro da área e o árbitro Carlos Ronne marcou a penalidade. Weverton bateu mal no meio do gol e o goleiro Edivandro fez a defesa.

O Vasco-AC não aproveitou e o Galo Carijó ampliou. Aos 20, Januário cruzou pela direita, o zagueiro Ceildo e o goleiro André se atrapalharam dentro da área e a bola sobrou para Ailton. Com o gol livre, o atacante celeste só teve o trabalho de colocar no fundo da rede: 3 a 0. Aos 31, Eduardo fechou a goleada atleticana: 4 a 0.