O Atlético-AC está muito perto das semifinais do segundo turno do Campeonato Acreano. O Galo Carijó venceu o Humaitá por 2 a 0, na noite deste sábado (17), no estádio Florestão, em Rio Branco, no fechamento da segunda rodada do grupo A no segundo turno, com um gol em cada tempo. O meia Ancelmo, na primeira etapa, e o atacante Neto, no segundo tempo, garantiram o triunfo celeste, que deixa o time a um ponto da classificação.
COMO FICAM
Com a vitória, o Atlético-AC assume a liderança isolada do grupo A com seis pontos e depende apenas de um empate na última rodada para ir às semifinais. O Humaitá cai para o segundo lugar com três pontos e precisa vencer na última rodada para garantir a vaga entre os quatro melhores do turno.
PRÓXIMOS JOGOS
O Humaitá volta a campo na quarta-feira (21), contra o Andirá, na última rodada do grupo A no segundo turno, às 17h30 (do Acre), na Arena da Floresta, precisando vencer para avançar às semifinais. O Atlético-AC fecha a fase de classificação do turno contra o Plácido de Castro, no domingo (25), no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, às 15h15 (do Acre). O Galo Carijó precisa apenas de um empate para assegurar a classificação à próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e uma falha individual decidiu o placar antes do intervalo. Aos 18 minutos, o meia Ancelmo arriscou chute da intermediária e contou com a colaboração do goleiro Charles, do Humaitá, que não segurou a bola e a viu morrer no fundo do gol. O Humaitá saiu em busca do empate e quase chegou a igualdade no fim. Carlos recebeu a bola frente a frente com o goleiro Babau, mas finalizou ao lado do gol. E o Galo Carijó ficou em vantagem para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Nos 45 minutos finais, o Tourão de Porto Acre bem que tentou, mas não conseguiu furar a defensiva do Atlético-AC. Do lado do Galo Carijó, as tentativas surgiam em jogadas rápidas de contra-ataque, mas que não eram aproveitadas com eficiência pelo setor ofensivo celeste. Mas aos 37 minutos, o atual bicampeão acreano assegurou a vitória. Após cobrança de falta para a área do Humaitá, o atacante Neto subiu mais que a defesa e, de cabeça, marcou o segundo gol celeste, que deixa o time na liderança do grupo A e muito perto das semifinais do turno.
Fonte: Globoesporte.com