Apesar da derrota da Amax, o goleiro Tiago foi o destaque do jogo. Foto: Manoel Façanha

Atlético-AC perde chances, mas vira sobre a Amax e mantém 100% no Acreano

DUAINE RODRIGUES

O Atlético-AC precisou correr mais do imaginava para superar a Amax por 2 a 1, na noite deste sábado (5), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, pela terceira rodada do Campeonato Acreano. A vitória do Galo Carijó foi construída de virada, com dois gols no segundo tempo da partida.

A Amax abriu o placar com Flávio, na etapa inicial, mas não teve forças para segurar o resultado e, com um a menos na metade final do jogo, viu Josy, de pênalti, e Adriano Louzada, marcarem para manter o time celeste com 100% de aproveitamento no estadual.

O Galo Carijó vence a terceira seguida, chega aos nove pontos e assume a vice-liderança provisória do estadual, mesma pontuação do Rio Branco, mas superado pelo Estrelão no saldo de gols (9 a 5). A Amax fica em sétimo, sem pontos somados, ao lado do Alto Acre, mas com saldo de gols melhor (-6 contra -8).

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (12), pela quarta rodada do Campeonato Acreano. O Atlético-AC enfrenta o Andirá, às 15h45 (local), na Arena da Floresta, em Rio Branco. A Amax recebe o Galvez, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188 km da capital, a partir das 16h (local).

A Amax começou o jogo tomando a iniciativa e tentando apagar a imagem deixada no último jogo, quando foi goleada pelo Rio Branco por 4 a 0, em casa. O time do interior, no entanto, deixava espaços para as investidas do ataque celeste, que não aproveitou as oportunidades, ora parando em boas intervenções do goleiro Thiago, ora pecando na qualidade das finalizações.

E como no futebol, geralmente quem não faz, leva, assim se desenhou o primeiro tempo. Aos 37 minutos, o atacante Flávio, da Amax, recebeu passe de Ralison dentro da área do Atlético-AC e finalizou de esquerda, sem chances para o goleiro Franco, abrindo o placar para o time de Xapuri e levando o time em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Atlético-AC voltou ainda mais presente no ataque e a Amax continuava se segurando. Mas a situação do time de Xapuri começou a complicar quando o volante Paulo Henrique cometeu pênalti e acabou expulso da partida. Na cobrança, Josy, capitão do Galo Carijó, cobrou no meio do gol e igualou a partida, aos 24 minutos.

A virada do time celeste da capital saiu logo um minuto depois. O lateral-esquerdo Alfredo chutou para o gol, mas Adriano Louzada interceptou a bola no meio do caminho, dentro da área da Amax, girou sobre a defesa e finalizou de pé esquerdo para vencer o goleiro Thiago e garantir a terceira vitória do Atlético-AC no estadual e manter a equipe na cola do líder Rio Branco na briga pelo título do primeiro turno.

Após o segundo gol, o Galo Carjó ainda teve outras oportunidades, mandou bola no travessão, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.