MANOEL FAÇANHA
Com um futebol aquém daquele apresentado no empate contra o Atlético/MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Acreano acabou eliminado da disputa da Copa Verde na noite desta quarta-feira (21), após derrota para o Santos-AP por 2 a 1, no estádio Zerão, em Macapá.
Com a derrota e a eliminação do torneio regional, o Galo Carijó vira a chave e volta sua atenções para a disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano, quando na próxima terça-feira (27) faz o clássico da rodada diante do Rio Branco. Já o Peixe da Amazônia, após a vitória diante do bicampeão acreano, carimbou vaga na segunda fase da Copa Verde. O adversário do time amapaense será o Paysandu. O primeiro confronto está programado para o dia 7 de março.
Jogo
No primeiro minuto de jogo, a zaga do Galo Carijó cochilou e o meia Denilson não perdeu a oportunidade de abrir o placar para o time da casa.
Sem criatividade, o Galo não chegava com perigo ao gol da equipe amapaense. Já o Santos buscava o chute a meia distância, mas numa bola parada do meia Denilson, Jean Marabaixo testou com perigo.
No finalzinho do primeiro tempo, o Santos-AP quase ampliou a vantagem com Willian Fazendinha, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Rafael Barrios.
Na etapa complementar, o Galo Carijó voltou a cochilar no início da partida. Escanteio cobrado, a zaga do Galo não achou a bola e, após desvio, o oportunista Preto Barcarena mandou a bola para rede do bicampeão acreano.
Dois minutos depois, Wilian Fazendinha arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do Galo Carijó.
Aos 11 minutos, Riquelmes acabou expulso e deixou o Peixe da Amazônia com um jogador a menos em campo.
Mesmo com um jogador a mais, o time celeste abusou do jogo aéreo contra uma defesa bem postada do time amapaense.
O Galo Carijó apertou o jogo, mas conseguiu apenas diminuir a vantagem dos amapaenses nos acréscimos, com o zagueiro Diego.