Jogadoras, comissão técnica e diretoria do Atlético Acreano posam para o fato de campeão feminino 2017. Foto/Manoel Façanha

Atlético arranca empate no final e conquista o título feminino

MANOEL FAÇANHA

O troféu de campeão acreano do futebol feminino tem novo dono. Um empate na noite de ontem (23), na Arena da Florestão, contra o São Francisco/ Assermurb por 2 a 2, foi o suficiente para o invicto Atlético conquistar o tão sonhado título da categoria.

Com a conquista, o Galo Carijó será o representante do estado na Seletiva do Campeonato Brasileiro A2 no próximo ano. Em 2016, a Assermurb foi campeã invicta do Acreano Feminino.

Com brilho nos olhos, a capitã Gue ergueu o troféu de campeão da temporada, mas antes, pediu mais apoio ao futebol feminino. Também presente ao estádio, o presidente da Federação de Futebol Acreano, Antonio Aquino Lopes, fez questão de entregar as medalhas e o troféu de campeão às jogadoras do time celeste. O dirigente entregou medalha a medalha e enalteceu a conquista atleticana. “O Atlético fez por merecer o título, basta olhar os resultados conquistado dentro da competição”, avaliou o dirigente.

Jogo

Um primeiro tempo bem acirrado e com um gol para cada lado foi o resumo do primeiro tempo do confronto. Com a possibilidade de conquistar o título por antecipação, o Galo abriu o placar ainda nos primeiro minutos, através de Raynara. O time católico não entregou os pontos e ainda conseguiu o empate no primeiro tempo, através de Fernanda.

Na etapa complementar as duas equipes voltaram a fazer um confronto equilibrado, mas ambas tinha dificuldades para chegar ao gol.

Nos minutos finais, o São Francisco/Assermurb, enfim, conseguiu a virada no jogo aéreo. Jéssica subiu no alto e testou para a rede do Galo Carijó, aos 40 minutos. Dois minutos depois, o time celeste reagiu e deixou tudo igual no placar, numa conclusão de Tayla.