MANOEL FAÇANHA
Uma vitória neste domingo (9) contra o ABC-RN garante ao Atlético Acreano a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro. O time celeste soma 16 pontos, dois a mais que o adversário deste final de semana, e uma mais que o vice-líder Confiança-SE.
Com 100% de aproveitamento em jogos disputados dentro de casa, o Galo Carijó terá o gramado do estádio Florestão como outro elemento importante para conseguir vencer o alvinegro potiguar.
Na busca de fechar o primeiro turno da primeira fase da competição na liderança do torneio, o técnico celeste Álvaro Miguéis fez durante a semana ajustes no time celeste e acredita que o confronto deste domingo não será nada fácil, pois ele explica que não é à toa que o ABC-RN está do G-4 da competição, alertando para o jogo coletivo do time potiguar.
Com apenas o lateral direito Januário ainda em processo de transição para retornar a normalidade, após deixar o departamento médico, o técnico Álvaro Miguéis terá para o confronto diante do ABC-RNo retorno do lateral direito Matheus e do volante Kássio. O primeiro retornou do departamento médico e o segundo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Confiança-SE. O meia-atacante Tauã, após o primeiro jogo entre os titulares da equipe celeste na partida contra o Confiança-SE, está confirmado entre os titulares, assim com o Galo Carijó indo a campo com a seguinte formação: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Leandro, Kássio e Tauã; Eduardo, Neto e Rafael Barros.
Sendo um dos principais responsáveis pela invencibilidade do Galo Carijóde não levar gols dentro de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro celeste Ruan explica que o jogo deste domingo não deixará de ser uma briga direta pelo G-4 da competição. O arqueiro comentou ainda que o Galo Carijó está bem preparado e focado para conseguir mais um bom resultado diante de sua torcida.
ABC-RN terá apenas uma mudança
Para o confronto deste domingo contra o Atlético Acreano, o técnico Ranielle Ribeiro deve fazer apenas uma mudança na equipe do ABC. Sem o volante Felipe Guedes, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador do time potiguar indicou que a vaga ficará com Erivélton, atleta do elenco que tem o estilo de jogo mais parecido com o de Guedes. Jardel e Victor Feitosa correm por fora.
“É um jogo bom de se jogar, onde vai ter uma visibilidade grande. A equipe do ABC desde o começo do ano é uma das melhores campanhas entre as divisões A, B e C. E a equipe do Atlético-AC vem surpreendendo bastante, é uma boa equipe, então a visibilidade é muito grande e o estímulo é maior para nos prepararmos bem para esse jogo”, afirmou o atacante Leandrão.