MANOEL FAÇANHA
Campeonato de Futebol Feminino 2023 começou na tarde da última segunda-feira (7), no estádio Florestão, com duas partidas e uma chuva de gols.
No jogo de abertura, o favorito Atlético Acreano superou o Plácido de Castro, adversário que compareceu com apenas nove jogadoras, por 13 a 2. Alice (4x), Monique (3x), Lili (2x), Tereza, Larissa, Iza e Samila marcaram os gols do time celeste. Fernanda e Maria José descontaram para o Tigre do Abunã.
Na primeira etapa, o time celeste impôs seu ritmo e marcou meia dúzia de gols a zero. Na etapa complementar, o Galo Carijó não encontrou nenhuma dificuldade para enfiar mais sete gols contra um adversário que ficou com apenas sete jogadoras em campo.
Com a temperatura elevada e o cansaço físico, o Plácido de Castro perdeu mais uma jogadora e o árbitro Marcelo Oliveira encerrou a partida aos 37 minutos.
No jogo de fundo, o São Francisco compareceu no gramado com apenas sete jogadoras, pois houve falhas na regularização das atletas. Por outro lado, o Imperador Galvez não quis saber dos problemas do adversário e venceu a partida por 15 a 0. O resultado poderia ter sido maior, mas o árbitro encerrou o jogo aos 20 minutos da segunda etapa, após o time católico ficar com apenas seis jogadoras em campo.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira (10/8) a primeira rodada será finalizada com mais uma partida no estádio Florestão: Sena Madureira x Rio Branco. Na partida de fundo, às 17h, a Assermurb estreia na competição contra o Plácido de Castro.
VEJA OS PARTICIPANTES
Assermurb
Sena Madureira
Galvez
São Francisco
Rio Branco
Atlético Acreano
Plácido de Castro.