O meia-atacante Careca vai reforçar o Cruzeiro-MG, após ajudar o Galo a conseguir o acesso à próxima edição da Série C. Foto/Sérgio Vale

Atlético e Trem-AP fazem jogo de vida ou morte no Florestão

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano terá um domingo decisivo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde de hoje, às16h, no estádio Florestão, o time celeste recebe o Trem-AP, num jogo de vida ou morte para as duas equipes.

Líder do grupo A1 da competição, com 10 pontos ganhos, o Galo Carijó não pode nem pensar em perder o confronto para os amapaenses, pois o resultado poderá deixar o clube eliminado da competição, bastando para isso uma simples vitória do Princesa do Solimões-AM, no mesmo horário, sobre o Real Desportivo, em confronto agendado para a cidade de Ariquemes-RO.

Na partida decisiva de hoje à tarde, o técnico celeste Álvaro Miguéis contará praticamente com força máxima. O lateral esquerdo Alfredo está no departamento médico, mas o meia/lateral Jeferson, recuperado de uma entorse no tornozelo, trabalho normalmente durante os últimos dias e vai para o combate. O time celeste para hoje será: Luiz Miller, Januário, Fé de Ferro, Diego e Jeferson; Leandro, Joel, Careca; Polaco, Eduardo e Rafael Barros.

Um dos motivos de sobra para vencer os amapaenses e continuar brigando pelo acesso diz respeito à questão salarial. Uma classificação garante aos jogadores mais dias de trabalho, ao menos, mais um mês de folha de pagamento. O volante Joel explica que não existe motivação maior para vencer os amapaenses do que a garantia do emprego.

Arbitragem

O carioca Carlos Eduardo Nunes Braga será o árbitro do confronto deste domingo, às 16h, no estádio Florestão, entre Atlético Acreano e Trem-AP. Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues, ambos do Acre, serão os assistentes. Antônio Neuriclaudio, também do Acre, será o quarto árbitro do duelo.