O Atlético segue sem vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foto/Acervo Pessoal de Dorielson Mendes

Atlético empata nos acréscimos e segue sem vencer na Série D

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Em jogo de seis gols, com direito à virada e gol no apagar das luzes, Atlético-AC e Independente-PA empataram em 3 a 3 neste domingo, na Arena Acreana, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O empate foi ruim para os dois lados. O Independente-PA, apesar de ter chegado à quinta colocação, tem oito pontos, enquanto o Rio Branco-AC, quarto colocado, possui 16 pontos. O Atlético-AC segue amargando a lanterna, com seis.

Bom começo

O Atlético-AC começou pressionando e abriu o placar logo aos oito minutos, com Americano, em chute de fora da área que acertou o canto do goleiro adversário. A equipe seguia melhor nos minutos iniciais e criava as melhores oportunidades. Aos 17′, o zagueiro João Marcus, livre, desperdiçou.

Mesmo com amplo domínio dos donos da casa, o Independente-PA chegou ao empate aos 41′, com Danrley, em troca de passes rápida no ataque.

Teste pra cardíaco

A etapa final foi muito movimentada. O Atlético-AC chegou com perigo logo no início e chegou a reclamar de pênalti, não assinalado pela arbitragem. Aos 14′, o Independente-PA conseguiu a virada, com Davi, contando com falha do goleiro Tião.

Um minuto depois, Brenner foi derrubado na área e desta vez sim a arbitragem anotou a penalidade à favor dos donos da casa. Americano foi para a cobrança e fez seu segundo na partida, o empate do Atlético-AC.

Aos 37′, o Independente-PA voltou a ficar na frente do placar, com Emerson, que havia acabado de entrar, pegando sobra de cobrança de falta. O Atlético-AC partiu para o ataque em busca do empate e, no apagar das luzes, Elielson marcou de cabeça após cobrança de falta na área e decretou o empate final em 3 a 3.

Próximos jogos

Pela décima rodada, o Atlético-AC enfrenta o Galvez-AC no próximo sábado, às 17h30, na Arena Acreana. O Independente-PA recebe o Bragantino-PA no Navegantão, no domingo, às 16h.